Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Eficiência energética Esta app ajuda a concorrer aos apoio...

Esta app ajuda a concorrer aos apoios para tornar casas mais sustentáveis

Nova app da ei energia independente aconselha no processo de subsídios de autoconsumo. Tratam-se de subsídios que fazem parte do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis (PAEMS) destinados a promover o autoconsumo e armazenamento solar e com candidaturas abertas até 30 de novembro. O objetivo é de "maximizar o sucesso na obtenção de ajudas disponíveis".

Esta app ajuda a concorrer aos apoios para tornar casas mais sustentáveis

A ei energia independente, do Grupo Galp, acaba de lançar a primeira plataforma digital de aconselhamento no processamento de subsídios de autoconsumo para indivíduos, com o objetivo de "maximizar o sucesso na obtenção de ajudas disponíveis".

De acordo com a agência Lusa, que avança com a notícia, tratam-se de subsídios que fazem parte do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis (PAEMS) destinados a promover o autoconsumo e armazenamento solar e com candidaturas abertas até 30 de novembro, refere a empresa em comunicado.

Através da plataforma, adianta ainda a Lusa, qualquer pessoa pode contactar uma equipa de peritos da ei energia independente, especializados na gestão de subsídios públicos de energia, que serão responsáveis pelo aconselhamento personalizado aos consumidores durante todo o processo de candidatura e processamento dos subsídios PAEMS, lê-se no documento.

De realçar que além de orientar e ajudar todos os consumidores a candidatarem-se aos subsídios PAEMS, a ei energia independente exemplifica ainda o valor real da instalação de painéis solares com o subsídio aplicado, que tem uma cobertura de até 85% do custo total da instalação.

Leia Também: Portugueses mostram mais interesse em energia renovável para autoconsumo

Campo obrigatório