Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Decoração Precisa de ideias para o chão de cas...

Precisa de ideias para o chão de casa? Eis cinco pisos que deve conhecer

Se precisa de ideias para o chão lá de casa, fique a par de cinco tipos de pisos diferentes que poderão tornar a sua habitação num lar cheio de charme. Ora veja.

Precisa de ideias para o chão de casa? Eis cinco pisos que deve conhecer
Notícias ao Minuto

10:52 - 03/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Chão

Habitualmente, quando se fala no chão da nossa casa, a primeira ideia recai para os tacos de madeira ou o pavimento flutuante, certo? Contudo, existem outras soluções, menos prováveis mas igualmente indicadas, para tornar a sua casa num lar cheio de charme, segundo revela a plataforma Habitissimo. Por isso, se precisa de ideias para o chão lá de casa, tome nota.

Resina epoxi 

De aplicação fácil e sem necessidade de remover o pavimento anterior, a resina epoxi é um material recente, versátil e fácil de limpar.

Em termos de tendência, tem crescido cada vez mais, sendo uma escolha recorrente em ambientes hospitalares ou em locais que necessitem de uma máxima limpeza e higienização, faz notar a plataforma.

Microcimento

De acordo com o Habitissimo, o microcimento é uma das últimas grandes tendências para revestir paredes e chão de forma simples, sem juntas e divisórias. Este material pode ser aplicado tanto no interior como no exterior das casas, note-se. Isto porque é muito resistente, apresenta inúmeras opções cromáticas e é também muito fácil de limpar.

Mármore ou pedra

Segundo a plataforma, esta opção de piso não costuma ser uma das mais escolhidas para o chão de casa, sobretudo por dois motivos. Por um lado, pelo o preço, que costuma ser bastante elevado. Por outro lado, por ser um piso frio e que pode tornar-se escorregadio. Contudo, poderá ser uma boa opção para quem pretenda criar um ambiente de destaque na entrada da casa, por exemplo. 

Madeira 

Eis que chegámos ao pavimento mais intemporal entre os cinco destacados. Este pavimento é daqueles que nunca passa de moda e que combina com qualquer estilo decorativo, nas palavras da plataforma. Desde tábuas de madeira naturais, a ripas e taco, o mais importante é não aplicar demasiados produtos e acabamentos.

A grande tendência, é mesmo a madeira natural onde o resultado final resulta melhor se se assumir as imperfeições desta matéria-prima. 

Vinil laminado

Esta é a sugestão mais consensual, mas também é uma boa escolha para tornar um piso com fator de destaque no chão de casa. Sobre este tipo de piso, o Habitissimo deixa apenas um alerta, não escolha pelo preço, pois as soluções mais baratas poderão corresponder a uma menor qualidade. 

Leia Também: Confira sete dicas de como aplicar o macramé na decoração da casa

Campo obrigatório