Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º
Mercado Agentes Espanha. Número de trabalhadores da ...

Espanha. Número de trabalhadores da construção e do imobiliário sobe 3,7%

O setor da construção e do imobiliário está a empregar mais 49.517 pessoas do que há um ano. Contudo, em agosto, o número médio de trabalhadores, tanto no regime geral como no trabalhador por conta própria, diminuiu em 20.464 pessoas em relação a julho.

Espanha. Número de trabalhadores da construção e do imobiliário sobe 3,7%
Notícias ao Minuto

15:25 - 02/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Espanha

Em Espanha, a ocupação nos setores da construção e do imobiliário aumentou 3,7% face a agosto do ano passado. De acordo com o jornal espanhol Ejeprime, que avança com a notícia, o setor da construção e do imobiliário espanhol está a empregar mais 49.517 pessoas do que há um ano.

Contudo, em agosto, o número médio de trabalhadores, tanto no regime geral como no trabalhador por conta própria, diminuiu em 20.464 pessoas em relação a julho, ou seja, caiu 1,5%.

Mas, estes setores mantiveram-se em níveis pré-pandemias em relação ao número de trabalhadores do imobiliário e da construção com descontos feitos, escreve o jornal espanhol citando dados do Ministério da Inclusão, Segurança Social e Migrações.

De acordo com os mesmos dados, no final de agosto, o número de profissionais do setor imobiliário a contribuir para a Segurança Social era de 1,38 milhões, contra os 1,31 milhões registados em março de 2020.

Por seu turno, a construção de edifícios aumentou o número de trabalhadores em 4,3%, enquanto a construção especializada o fez em 3,4% e as atividades imobiliárias em mais 3,4%.

Leia Também: Desemprego recua em julho na zona euro e na UE

Campo obrigatório