Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Conselhos Saiba como escolher o colchão e a ca...

Saiba como escolher o colchão e a cama mais adequados para si

A verdade é que escolher o colchão é o tipo de compra que tem de ser vista como um grande investimento, olhando a longo prazo. E a escolha da cama também. Afinal é o lugar onde dorme e se acorda com dores de corpo, de mau humor ou a sentir-se cansado é porque chegou a hora de mudar de colchão e de cama.

Saiba como escolher o colchão e a cama mais adequados para si
Notícias ao Minuto

14:46 - 02/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Quarto

A verdade é que escolher o colchão é o tipo de compra que tem de ser vista como um grande investimento, olhando a longo prazo. E a escolha da cama também. Escolher uma boa cama e colchão, é tão ou mais importante como escolher o sofá. De acordo com o Habitissimo, plataforma especialista em obras e remodelações, ter um espaço de dormir silencioso e confortável, é vital para ter uma boa noite de sono.

Afinal é o lugar onde dorme e se acorda com dores de corpo, de mau humor ou a sentir-se cansado é porque chegou a hora de mudar de colchão e de cama.

Colchão

Na hora de escolher o melhor colchão, não se fie apenas na primeira impressão, começa por alerta o Habitissimo. Num primeiro impacto, todos tendemos a querer um colchão mais 'fofo'. Contudo, na prática, poderá não ser a melhor opção. Isto porque deverá ter em conta a distribuição uniforme do peso para que todo o corpo seja devidamente suportado.

Mais ainda, se transpira muito durante a noite, opte por um colchão de espuma, pois é um material que ventila bem. Já para pessoas com problemas respiratórios e alergias, o ideal será um colchão de látex. Todavia, podem ser muito quentes no verão. Relativamente aos colchões de molas, são mais adaptáveis.

Por fim, e segundo a plataforma, depois de comprado, é muito importante que o ponha a arejar com frequência. Para evitar que se vá deformando, o ideal é virá-lo pelo menos uma vez por mês.

Cama

De acordo com o Habitissimo, para pessoas muito altas, por vezes, a única solução é fazer uma cama por medida. Pois só assim irá assegurar que consegue uma cama do tamanho que realmente necessita, nas palavras da plataforma.

Já nos outros casos, o mais aconselhável é escolher uma cama que sirva para si, mas que não seja demasiado grande para o quarto em questão. Isto porque uma cama demasiado grande poderá acabar por tornar o quarto demasiado pequeno.

Também poderá optar por uma cama que venha com alguns extras de arrumação, note-se. Atualmente, escolher camas com arrumação na base é cada vez mais comum, sendo um espaço extra de organização ideal. Já esteticamente, é mesmo uma questão de gosto, afirma o Habitissimo. 

Leia Também: Confira sete dicas de como aplicar o macramé na decoração da casa

Campo obrigatório