O pagamento de despesas domésticas está entre os produtos financeiros mais frequentes entre os jovens. De acordo com os dados do Basef Banca da Marktest, facultados ao Notícias ao Minuto, pagar despesas da casa é o terceiro serviço financeiro mais usado pelos detentores de contas bancárias dos 15 aos 24 anos. Em 2020, a sua taxa de penetração subiu para os 33,9%. Contudo, os dados do estudo confirmam que a conta jovem é o produto financeiro mais frequente entre os jovens.
Em 2020, o Basef Banca da Marktest contabilizou 1.105 milhões de possuidores de conta jovem, um valor que corresponde a 13,8% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos que têm conta bancária.
De entre 996 mil portugueses, a taxa de posse deste produto financeiro sobe para os 59,1%, sendo o produto financeiro mais comum entre os jovens dos 15 aos 24 anos, lê-se no documento.
© Marktest, Basef Banca
Já a Conta Poupança é o segundo produto financeiro mais frequente entre os jovens. Em 2020, a taxa de penetração deste produto financeiro cresceu para os 44,2% entre os detentores de contas bancárias dos 15 aos 24 anos, divulgam os mesmos dados.
Leia Também: Quanto custa remodelar a casa? Ajudamo-lo a fazer as contas