Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Imobiliário Habitação Tudo o que precisa de saber para ven...

Tudo o que precisa de saber para vender a casa mais depressa

Quando estamos em processo de venda da casa, na maioria das vezes, pensamos que estamos a fazer tudo certo para vendê-la o mais rápido possível. Contudo, acaba sempre por existir alguns detalhes importantes que  deixa escapar na hora de fechar negócio. Saiba quais são.

Tudo o que precisa de saber para vender a casa mais depressa

Se está em processo de vender a sua casa, pense assim: Como gostaria de ver a casa quando a visitasse? A verdade é que vender uma habitação o mais depressa possível é o principal objetivo de qualquer pessoa, nas palavras do Ekonomista. E, na maioria das vezes, achamos mesmo que estamos a fazer tudo certo para alcançar esse objetivo. Contudo, acaba sempre por existir alguns detalhes importantes que  deixa escapar na hora de fechar negócio.

Por isso, se quer vender a casa num abrir e fechar de olhos, siga os conselhos da plataforma especialista no setor imobiliário.

Estipule um preço justo mediante a avaliação

Para isso, deverá pedir ajuda para avaliar a sua casa, sendo este é o primeiro grande passo que deve dar, conforme revela o Ekonomista.

Mais ainda, se possível, peça mais do que uma opinião. Isto porque com base na avaliação que lhe fizerem, deverá conciliar com o valor a colocar no anúncio. Pois se está a pensar puxar muito para cima, poderá afastar os potenciais compradores.

Pequenos arranjos poderão valorizar a sua casa

Pense em pinturas às paredes, arranjo de móveis da cozinha que estejam desalinhados e limpeza profunda das juntas das cerâmicas. Acredite que vale a pena investir um pouco de tempo e de dinheiro para conseguir vender a casa mais rapidamente. E estes pequenos arranjos poderão valorizar a sua casa em mais de mil euros a sua casa.

Livre-se de tudo o que é 'tralha'

Por que não aproveita o facto de que está a vender a sua habitação, para 'destralhar' o máximo possível? Até porque não vai querer levar consigo estes itens para a nova casa, não é verdade?

Assim, comece por uma divisão da casa e descarte tudo o que não utiliza há mais de um ano ou que está estragado e não tem conserto. Além de lhe sair um peso de cima, verá que a sua casa irá ficar bem mais arrumada e apelativa.

Fotografias são o cartão de visita do imóvel

Quantas vezes já viu um anúncio de uma casa à venda em que a casa de banho está desarrumada e no quarto estão umas meias em cima da cama? "Erro crasso", afirma o Ekonomista.

Por isso, tenha muita atenção e antes de tirar as fotografias para o anúncio da venda da casa, limpe tudo e organize as suas coisas.

Coloque todas as informações que considere importantes e relevantes

Como por exemplo, se vive mesmo em frente a um grande supermercado, ou se tem uma farmácia a 50 metros. Se é fácil chegar a sua casa por transportes públicos ou caso a rede de escolas seja boa. Em suma, refira todos os dados importantes que ajudam a vender a casa mais depressa.

Anuncie a sua casa em todos os portais e mais alguns

Esta é uma dica vital para quem quer vender a casa mais depressa. Por isso, é importante que perca algum tempo que vai acabar por ser um ganho. Deverá colocar pelo menos nos sites de anúncios gratuitos, como o Olx, Custo Justo, Sapo Imobiliário, sugere a plataforma.

Mesmo preço, mesma descrição

Caso não mantenha a coerência, o utilizador poderá sentir-se enganado caso perceba que está a diferenciar o preço conforme a plataforma a utilizar. Note que a negociação deve ser feita depois de estabelecer o contacto pessoal e não diretamente no seu anúncio.

Visitas a casa só na hora em que a casa mais bonita

A sua casa fica iluminada ao final da tarde? Ou é mais vantajosa ao final da manhã? Poderá não conseguir controlar esta variante ao minuto, mas não desespere. Dentro das disponibilidades dos interessados, tente sempre encaminhá-los para que visitem a sua casa num dos horários mais interessantes do ponto de vista estético.

Leia Também: Vender a casa: Eis três tipos de decoração de cortinas que deve evitar

Campo obrigatório