Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Mercado Agentes Indicador de confiança no imobiliári...

Indicador de confiança no imobiliário e construção sobe em agosto

O indicador de confiança aumentou na Promoção Imobiliária e Construção de Edifícios, Engenharia Civil, e Atividades Especializadas de Construção, sendo que este último cresceu de forma particularmente expressiva no segundo caso.

Indicador de confiança no imobiliário e construção sobe em agosto
Notícias ao Minuto

14:04 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Indicador de confiança

O indicador de confiança da construção e obras públicas aumentou "de forma expressiva" em agosto, informa o INE. De acordo com os dados hoje divulgados, o indicador de confiança dos consumidores neste setor subiu depois da diminuição verificada nos últimos dois meses, atingindo o máximo desde janeiro de 2002.

"Esta evolução refletiu o contributo positivo de ambas as componentes, apreciações sobre a carteira de encomendas e perspetivas de emprego", explica o instituto de estatística. 

Segundo o INE, o  indicador de confiança aumentou nas três divisões, Promoção Imobiliária e Construção de Edifícios, Engenharia Civil, e Atividades Especializadas de Construção, sendo que este último cresceu de forma particularmente expressiva no segundo caso.

Em suma, o saldo das opiniões sobre a apreciação da atividade aumentou em agosto, depois de ter diminuído em julho.

Recorde-se que os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentaram em agosto, de acordo com os dados hoje divulgados. "Os indicadores de confiança dos consumidores e setoriais situam-se acima dos níveis observados no início da pandemia (março de 2020)", adiantou a agência de estatísticas. 

Leia Também: Confiança dos consumidores e clima económico aumentam em agosto

Campo obrigatório