Qual é a freguesia de Lisboa que tem os imóveis mais caros da cidade?

Adquirir um apartamento nesta área da capital exige um investimento médio, em quase todas as tipologias, superior a 6.000 euros por m2. Já no caso de arrendamento, será necessário, no mínimo, um investimento mensal de 1.300 euros. Saiba de que freguesia estamos a falar.

Coronavírus Lisboa Portugal

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/08/2021 10:10 ‧ 30/08/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Habitação

A freguesia de Santo António tem os imóveis mais caros da cidade de Lisboa. Segundo o Guia de Zona da Freguesia de Santo António, em Lisboa, da REATIA, enviado ao Notícias ao Minuto, adquirir um apartamento nesta área da capital exige um investimento médio, em quase todas as tipologias, superior a 6.000 euros por m2. Já no caso de arrendamento, será necessário, no mínimo, um investimento mensal de 1.300 euros.

De acordo com a plataforma para o imobiliário, a freguesia de Santo António é conhecida por ser uma das zonas mais luxuosas e exclusivas da cidade, e com grande procura internacional.

Dada a sua centralidade, o mercado residencial em Santo António é dominado pela oferta de apartamentos. Esta localização conta com 1.526 oportunidades de negócio no mercado imobiliário, lê-se no documento.

A tipologia T2 é a mais frequente, com a existência de 314 apartamentos, seguida da tipologia T1, com 257 apartamentos. No total, podem encontrar-se nesta freguesia cerca de 1.074 apartamentos, 15 moradias e 330 oportunidades relacionadas com espaços comerciais. 

Conforme revela a REATIA, quase todas as tipologias de um apartamento excedem o preço m2 médio de 6.000 euros, com exceção da T5 que conta com preço um m2 médio de 5.819 euros. Mas caso opte pelo arrendamento, gastará mensalmente cerca de 1.300 euros, no mínimo. Arrendar um apartamento T2 em Santo António tem um preço médio de 1.699 euros, enquanto um apartamento T3 apresenta uma renda média mensal de 2.180 euros. 

Faz ainda notar o market report da REATIA que arrendar um apartamento de tipologia T5 pode ser mais vantajoso do que um T4. Isto porque arrendar um T4 custa em média 3.204 euros, enquanto que o valor médio desce para 1.945 euros no caso de um apartamento T5. Contudo, há menos imóveis disponíveis desta tipologia. 

Leia Também: Quais são os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas