Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Finanças IMI Setúbal. Câmara de Alcácer do Sal ap...

Setúbal. Câmara de Alcácer do Sal aprova manutenção de IMI para 2022

A autarquia propõe que o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos "se mantenha nos 0,3%." Além de ter aprovado propostas para manter as percentagens das taxas de IMI, o município aprovou ainda manter a participação variável do IRS, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem para 2022.

Setúbal. Câmara de Alcácer do Sal aprova manutenção de IMI para 2022
Notícias ao Minuto

16:57 - 27/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa IMI

A Câmara de Alcácer do Sal, em Setúbal, aprovou propostas para manter as percentagens das taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Segundo a agência Lusa, que avança com a notícia, o município propõe que o IMI para os prédios urbanos "se mantenha nos 0,3%".

Além de ter aprovado a manutenção de IMI, o município aprovou ainda manter a participação variável do IRS, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem para 2022. A participação variável do IRS "deve continuar a ser de 4%", pode ler-se no comunicado da autarquia.

Por sua vez, "a Derrama para as empresas cujo volume de negócios no ano anterior não ultrapasse os 150 mil euros permanece nos 0,10%, mantendo-se em 1% para a generalidade das empresas", acrescentou.

Já a Taxa Municipal de Direitos de Passagem "deverá continuar fixa em 0,25% sobre a faturação emitida pelas empresas que oferecem redes e serviços de telecomunicações eletrónicas acessíveis ao público, em local fixo, para todos os clientes finais do município", em 2022.

Estas propostas vão ser submetidas a apreciação na Assembleia Municipal, que se realiza no dia 10 de setembro.

Leia Também: Associações de imobiliário querem fim do Adicional ao IMI

Campo obrigatório