Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º
Imobiliário Habitação Traçado Regulador com projeto "difer...

Traçado Regulador com projeto "diferenciador" no segmento de luxo

Localizado no Belas Clube de Campo, esta moradia conta com uma área de construção total de 752 m2 dividida por três pisos e tem uma sala de oração 'hindu' suspensa sobre um lago, conferindo-lhe assim o elemento "diferenciador" no segmento 'premium'.

Moradia no Belas Clube de Campo -

Conta com uma área de construção total de 752 m2 dividida por três pisos e tem uma sala de oração hindu 'suspensa' sobre um lago.

A Traçado Regulador, gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, está a desenvolver um projeto "diferenciador" para o segmento de luxo, com influência na cultura 'hindu', revela o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Localizado no Belas Clube de Campo, a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de Cascais e da vila histórica de Sintra, este projeto conta com uma área de construção total de 752 m2 dividida por três pisos, que englobam cinco suites, sala de jogos, garrafeira, escritório, sala de cinema e duas cozinhas, a principal de orientação vegetariana. 

Segundo a mesma nota, para além destas divisões, a moradia conta ainda com uma sala de oração 'hindu' suspensa sobre um lago, conferindo-lhe assim a associação natural de purificação do elemento água e o fator "diferenciador" no segmento 'premium'.

Colocada sobre um pilar, foi ajustada para cumprir a orientação dos pontos cardeais, que não coincidia com a orientação da casa, ditada pelo lote. A rotação foi assim aproveitada para destacar este volume do conjunto construído, tornando-a o ex-libris da casa, lê-se no documento.

Outro dos elementos em destaque no terreno, é uma piscina também suspensa que projeta-se sobre o jardim com vista sobre o campo de golfe.

“O principal desafio deste projeto foi o programa funcional, muito vasto para a área de construção disponível, as exigências particulares desse programa, e a morfologia do terreno em face das limitações regulamentares. No entanto, a articulação espacial do conjunto possibilitou cumprir e superar expetativas e, ainda, criar um projeto com caraterísticas únicas e diferenciadoras", revela João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.

Leia Também: Portugueses procuram mais por casas T2 do que T1, revela plataforma

Campo obrigatório