Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Construção Projeto para o ALDI de Peniche vence...

Projeto para o ALDI de Peniche vence prémio internacional de arquitetura

O projeto do gabinete HA+ARCHITECTURE+ENGINEERING para o ALDI de Peniche é um dos premiados dos Iconic Awards - Innovative Architecture 2021. O galardão foi atribuído pelo German Design Council, na categoria Architecture- Retail.

Projeto para o ALDI de Peniche vence prémio internacional de arquitetura
Notícias ao Minuto

11:23 - 26/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Aldi

O projeto da HA+ARCHITECTURE+ENGINEERING para o ALDI de Peniche foi um dos premiados na competição Iconic Awards - Innovative Architecture 2021, com o prémio Selection. De acordo com a nota enviada ao Notícias ao Minuto, o galardão foi atribuído pelo German Design Council, na categoria Architecture- Retail.

De acordo com a mesma nota, este projeto desenvolvido pelo atelier HA+ faz parte do plano de expansão da grande retalhista alemã no nosso país e revelou-se um desafio muito particular. Isto porque no terreno onde loja foi construída foram encontrados vestígios arqueológicos romanos, numa extensão de 400 m2.

Assim, coube à HA+, em articulação com a Direção Geral do Património Cultural, encontrar as soluções mais eficazes para que o novo edifício e as suas especificações funcionais pudessem ajustar-se a este legado histórico, assegurando assim o equilíbrio da paisagem urbana atual, lê-se no documento.

Faz ainda notar a mesma nota que a cerimónia de entrega do prémio terá lugar a 11 de Outubro, em Munique.

Leia Também: Zanzibar vais construir arranha-céus mais alto da África subsaariana

Campo obrigatório