Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Construção Sintra aprova obras de reabilitação ...

Sintra aprova obras de reabilitação urbana no valor de 26 mil euros

O apoio aprovado corresponde a 30% do valor de orçamento total e irá permitir reabilitar imóveis inseridos na Área de Reabilitação Urbana de Algueirão-Mem Martins/Rio de Mouro, compostos por 14 frações habitacionais, no total.

Sintra aprova obras de reabilitação urbana no valor de 26 mil euros

A Câmara Municipal de Sintra acabou de aprovar a comparticipação de duas candidaturas para obras de reabilitação urbana no valor de 26 mil euros ao abrigo do Programa REAVIVA. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o apoio aprovado corresponde a 30% do valor de orçamento total e irá permitir reabilitar imóveis no domínio da conservação das partes comuns dos edifícios.

Segundo a mesma nota, os imóveis a serem alvo de intervenção inserem-se na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Algueirão-Mem Martins/Rio de Mouro, sendo que um é composto por seis frações habitacionais, enquanto que o segundo é composto por oito frações. As ARU de Sintra abrangem atualmente cerca de 78 mil pessoas.

Note que a realização de obras de imóveis deverá reabilitar a arquitetura do edificado, recuperando assim os elementos em vez de os substituir. Também deverá integrar materiais com uma composição igual ou semelhante aos originários, valorizando as intervenções que se confirmem de relevo, lê-se no documento.

De realçar que a ReaVIVA é um programa de comparticipação financeira a fundo perdido que se destina à realização de obras de conservação, alteração, manutenção e restauro a realizar nas partes comuns e exteriores de prédios urbanos, integrados na Área de Reabilitação Urbana.

Leia Também: Subida da reabilitação urbana abranda para 6% em julho

Campo obrigatório