Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos Mais quatro truques para tratar da r...

Mais quatro truques para tratar da roupa de que pode não estar a par

Sabia que o vinagre e o limão ajudam na remoção de manchas e tornam a roupa mais macia? Estas e mais algumas dicas para tratar da roupa que possivelmente desconhecia, mas que depois de as descobrir vai querer usá-las sempre. Tome nota.

Mais quatro truques para tratar da roupa de que pode não estar a par
Notícias ao Minuto

08:59 - 18/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Roupa

Quem não gosta do cheirinho agradável da roupa acabada de lavar? Começa por perguntar o Ekonomista. Conseguir ter a roupa lavada e com um odor agradável parece fácil, mas a verdade é que esta tarefa poderá tornar-se um pouco difícil. Isto porque há manchas que mesmo depois de várias lavagens não saem ou mesmo depois de lavar, as peças não ficam a cheirar lá muito bem. Mas não desespere, há truques, refere a plataforma especialista em soluções para a casa. Eis algumas dicas para tratar da roupa que possivelmente desconhecia, mas que depois de as descobrir vai querer usá-las sempre.

Lave a roupa escura do avesso

Quantas vezes já retirou a roupa escura da máquina com vestígios do detergente ou do amaciador nos tecidos? Pergunta o Ekonomista.

Saiba que a fricção do ciclo de lavagem pode retirar o corante das peças. Por isso, é importante virar a roupa do avesso antes de a colocar na máquina para lavar. Desta forma, a fricção irá acontecer maioritariamente no interior da peça de roupa.

Torne as toalhas mais macias com vinagre

Para devolver o toque macio às suas toalhas é usar vinagre na lavagem, revela a plataforma especialista em soluções para a casa. Como? Basta diluir uma chávena de vinagre em água ou esperar que o nível da água seja alto o suficiente para que o vinagre se dilua instantaneamente.

Remova as manchas de suor com sumo de limão

De acordo com o Ekonomista, as manchas de suor são um dos maiores desafios na limpeza da roupa. Assim, para que consiga garantir que as suas peças preferidas se mantêm como novas poderá experimentar passar um pouco de sumo de limão e bicarbonato de sódio nas manchas antes de as lavar.

Mal acabe o ciclo de lavagem, estenda a roupa

A verdade é que muitas vezes esquecemo-nos da roupa lavada dentro da máquina, acabando por deixar as peças com um cheiro estranho. Para que isto não aconteça, sempre que possível, tente estender a roupa mal termine o ciclo de lavagem. Desta forma não ganhará odores nem ficará muito engelhada, sustenta a plataforma.

Leia Também: Saiba se o amaciador de roupa é uma boa opção

Campo obrigatório