Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Conselhos Saiba como esconder os cabos elétric...

Saiba como esconder os cabos elétricos da sua televisão lá de casa

Ao ocultar os fios da TV, a casa tornar-se-á mais acolhedora, pois mantém a organização, aprimora a segurança e facilita a limpeza. Fique a par de algumas dicas para esconder os fios elétricos da televisão.

Saiba como esconder os cabos elétricos da sua televisão lá de casa
Notícias ao Minuto

14:53 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Televisão

Apesar de haver cada vez mais eletrodomésticos comandados por wireless, a verdade é que a maioria das famílias têm aparelhos com cabos em casa. Uma alternativa que, por vezes, causam uma aparência de desordem e acumulam mais pó e sujidade do que os eletrodomésticos sem fios. Com isso em mente, a plataforma Archdaily enumerou algumas dicas para quem pretende esconder os fios elétricos da televisão, e de todos os aparelhos que normalmente a acompanham, de forma a manter um ambiente mais agradável. 

Para a plataforma, ao ocultar os fios da TV, a casa tornar-se-á mais acolhedora, pois mantém a organização, aprimora a segurança e facilita a limpeza. Ora veja.

Painel

Uma das soluções mais práticas e eficientes para esconder os fios é um painel. Isto porque pode ser comprado e colocado, de forma rápida e simples.

De realçar que é importante que a sua instalação suporte a carga do material, mais a dos equipamentos que serão instalados posteriormente. Outro fator fundamental é posicioná-lo perto de uma tomada e lembrar de guardar espaço da parede, para que seja possível passar todos os fios necessários. 

Caixa organizadora

O rack ou caixa organizadora é um móvel que permite esconder os fios dos aparelhos eletrónicos,  atrás da sua estrutura.  Basta escolher um móvel que lhe agrade, fazer um furo na parte de trás, onde passarão todos os cabos, e manter a parte da frente intacta.

Desta forma, em vez de uma aparência de desordem no seu móvel, terá a oportunidade de colocar um elemento que os organiza e que adiciona personalidade ao ambiente através de sua cor e textura, salienta o Archdaily.

Suporte

Segundo a plataforma, os suportes podem ser fixos, inclináveis, articuláveis ou até mesmo de teto. Normalmente estão colocados atrás da televisão, portanto, não comprometem a visão do espaço.

Além de sustentar o equipamento, também poderão servir para esconder os seus fios que, dependendo do modelo, podem ser colocados dentro da estrutura ou enrolados à volta do aparelho.

Mobiliário projetado

Para os mais ousados e que procuram uma maior versatilidade no modo como a televisão impacta o espaço, poderá optar por fazer um mobiliário (mais) apropriado. Além de ocultar os fios, é possível esconder a televisão completamente ou até mudar a sua direção, fazendo com que o mesmo equipamento sirva para mais de uma divisão da casa. 

Rodapés e calhas

Para evitar grandes obras, pondere instalar calhas. Para aqueles que pretendem ainda mais descrição, a solução mais barata é pintar as calhas da mesma cor da parede ou ainda instalar rodapés específicos que permitam a passagem dos cabos elétricos na sua estrutura interna. 

Leia Também: Eis as soluções para ter móveis de televisão práticos e também elegantes

Campo obrigatório