Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Dicas para manter os armários da coz...

Dicas para manter os armários da cozinha limpos por mais tempo

Se esta é uma prática pouco habitual na sua lista de tarefas domésticas, saiba que há dicas simples e eficazes que permitirão ter os armários da cozinha de casa limpos e por muito mais tempo.

Dicas para manter os armários da cozinha limpos por mais tempo
Notícias ao Minuto

14:04 - 14/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

A verdade é que entrar numa cozinha e vê-la limpa e arrumada é uma das melhores sensações de sempre. E limpar os armários de cozinha é algo imprescindível para conseguir esta sensação. Mas se esta é uma prática pouco habitual na sua lista de tarefas domésticas, saiba que há dicas simples e eficazes que permitirão ter os armários da cozinha de casa limpos e por muito mais tempo.

Em primeiro lugar, deverá saber qual a melhor solução a utilizar nesta tarefa. De acordo com o Ekonomista, para limpar o interior dos armários da cozinha, deverá usar uma solução de detergente líquido e água morna. Isto porque é suficiente para remover manchas de alimentos, poeira e acumulação de gordura.

Mas para remover a gordura, já terá de acrescentar bicarbonato de sódio, segundo a plataforma especialista em soluções de limpeza para a casa.

Agora, após tomar conhecimento do que poderá utilizar como produto de limpeza, passemos então aos truques para seguir no dia a dia que irão permitir manter o aspeto imaculado durante muito mais tempo.

Para o Ekonomista, basta que limpe o pó dos armários a cada 2 semanas com um pano macio. Já o interior dos armários de cozinha deve ser limpo a cada 2 meses.

Quando estiver a cozinhar ou arrumar a cozinha e acidentalmente derrama um líquido, deverá limpar os derramamentos assim que acontecem com um pano ou esponja húmida.

Quanto mais tempo a sujidade ficar nos armários, mais difícil depois é de tirar, salienta o Ekonomista. Além de que pode provocar danos irreversíveis, como manchas, também poderá tornar-se mais difícil a sua remoção.

Outro truque para manter os armários da cozinha limpos por mais tempo, é manter os aparelhos que produzem calor, como máquina de café, micro-ondas e torradeira, longe dos armários. Isto porque dado o excesso de calor e humidade largado por estes eletrodomésticos, poderá danificar as superfícies do armário.

Leia Também: Dicas de organização para a cozinha roubadas aos anfitriões do Airbnb

Campo obrigatório