Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios No Dia Internacional de Coworking, t...

No Dia Internacional de Coworking, trabalhar no LACS é grátis

Como forma de comemorar o Dia Internacional de Coworking, celebrado na próxima segunda-feira, trabalhar no cluster criativo de espaços de trabalho flexíveis LACS é gratuito, do dia 9 ao dia 13 de agosto. E há três espaços em Lisboa que poderá usufruir deste benefício.

No Dia Internacional de Coworking, trabalhar no LACS é grátis
Notícias ao Minuto

13:47 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa coworking

No dia 9 de agosto, próxima segunda-feira, celebra-se o Dia Internacional de Coworking. E para comemorar a data, o cluster criativo de espaços de trabalho flexíveis LACS vai disponibilizar gratuitamente todos os seus escritórios de caráter partilhado, do dia 9 ao dia 13 de agosto. O anúncio foi dado pela própria empresa, na sua página oficial.

A Lacs conta com três espaços de trabalho partilhado localizados nos Anjos, Cascais e Conde D'Óbidos, em Lisboa. Estes edifícios foram concebidos com o objetivo de proporcionar aos membros a possibilidade de partilharem espaços de trabalho, usufruírem de serviços comuns, beneficiarem de flexibilidade, criarem networking e expandirem os seus negócios, informa o cluster criativo de espaços de trabalho flexíveis.

Segundo a empresa, o conceito de coworking remonta a 1995, quando hackers em Berlim queriam encontrar um espaço onde pudessem compartilhar pensamentos e informações. Mas esta filosofia de trabalho só ganhou expressão no dia 9 de agosto de 2005 quando o engenheiro de software Brad Neuberg escreveu sobre como convidar criadores para se reunirem como uma comunidade. E assim nasceu o Dia Internacional de Coworking.

Com isso em mente, o LACS analisou algumas das desvantagens dos escritórios em casa e das vantagens de trabalhar num espaço de coworking.

  • Pessoas precisam de pessoas

Mesmo com todos os benefícios da flexibilidade do teletrabalho, trabalhar em casa pode fazer-nos sentir isolados e sedentos de outros humanos, começa por revelar a empresa.

  • Adeus distrações

Para a LACS, os escritórios em casa são confortáveis e podem ser a melhor opção, priorizando a lavagem da louça ou até preparação antecipada do jantar. Ainda assim, um espaço de coworking oferece um sinal claro para o cérebro de que estamos a trabalhar e as tarefas caseiras inadiáveis desaparecem.

  • Separar as águas

Ter um espaço de trabalho distinto é também mais uma das vantagens do uso de um espaço de coworking. Se precisar de se reunir com clientes, a configuração de um escritório em casa nem sempre transmite um ambiente profissional, faz notar a LACS.
 

Leia Também: Figueira da Foz: Estão abertas as candidaturas ao espaço de coworking

Campo obrigatório