Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças Investimentos Comporta entre os cinco destinos mun...

Comporta entre os cinco destinos mundiais favoritos dos investidores

As praias desertas, custo de vida aceitável e vantagens associadas aos Vistos Gold, fazem desta zona de Setúbal um dos destinos mais procurados em Portugal para o investimento imobiliário de luxo, onde 80% dos compradores são estrangeiros, segundo a Engel & Völkers.

Comporta entre os cinco destinos mundiais favoritos dos investidores
Notícias ao Minuto

12:55 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Comporta

Atualmente, a Comporta, Miami, Menorca, Canárias e o Tirol Trentino Alto Adige, em Itália são os destinos favoritos para o investimento imobiliário de luxo. De acordo com os dados da Engel & Völkers, enviados ao Notícias ao Minuto, a consultora imobiliária internacional fechou, só no mês de maio, 96% mais negócios internacionais no segmento 'premium', em casas entre os 2 e os 5 milhões de euros em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo a mediadora, a pandemia parece não ter afetado esta tipologia de investidores imobiliários, uma vez que a procura por  opções que garantam maior privacidade e segurança, reorientaram as suas preferências para novos destinos.

De acordo com a mesma nota, as praias desertas, aldeias pitorescas, custo de vida aceitável e vantagens associadas aos Vistos Gold, fazem da Comporta um dos destinos mais procurados em Portugal, onde 80% dos compradores são estrangeiros. Nesta zona de Setúbal, o preço médio de venda dos imóveis de luxo ronda os 2 milhões de euros, revela a consultora imobiliária.

Por seu lado, nas Canárias, o preço médio de venda dos imóveis 'premium' ronda os 4 milhões de euros, depois de terem subido devido à alta procura por casas, durante a pandemia. Já Miami, nos EUA, assistiu a um aumento na venda de casas de luxo logo após o início da pandemia e ainda não há sinais de abrandamento. Aqui, os preços das casas 'prime' dispararam mais de 20% no primeiro trimestre de 2021, lê-se no documento.

Segundo a Engel & Völkers, no norte de Itália, a região de Tirol Trentino Alto Adige, também tem-se assistido a uma grande procura por imóveis de luxo, especialmente por casas com jardins ou terraços. No Tirol italiano, o preço de venda dos imóveis premium chega aos seis milhões de euros.

Por seu turno, os preços das residências na Ilha de Menorca oferecem um potencial de retorno promissor, uma vez que os preços ainda são relativamente moderados em comparação com outros destinos. A zona de Mercadal e Fornells em Menorca são os locais onde os preços das casas chegam mais alto, com os preços médios a rondar os cerca de 2,5 milhões de euros.

Leia Também: Sonae Capital: Vai nascer uma nova mediadora imobiliária em Troia

Campo obrigatório