Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Figueira da Foz: Estão abertas as ca...

Figueira da Foz: Estão abertas as candidaturas ao espaço de coworking

O edifício é composto por quatro salas com postos de trabalho partilhados e os candidatos podem optar pelo Ponto de Trabalho Individual ou pela Sala Business. Segundo a autarquia, estão disponíveis três modalidades de candidatura, sendo que o período de permanência nos espaços poderá ir de meio-dia até 3 anos, mediante o tipo de candidatura.

Estão abertas as candidaturas ao espaço de coworking na Figueira da Foz - O edifício é composto por quatro salas com postos de trabalho partilhados, acompanhadas de serviços de apoio logístico e administrativo básicos e estão disponíveis três modalidades de candidatura, sendo que o período de permanência pode ir de meio-dia até 3 anos, mediante o tipo de candidatura.

Notícias ao Minuto

14:55 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa coworking

Estão abertas as candidaturas ao Espaço de Coworking do Edifício Quartel da Imagem, na Figueira da Foz. Segundo a nota enviada à comunicação social, este é um local que pretende incentivar e apoiar o empreendedorismo no concelho apoiando projetos, empresas e profissionais que estejam em fase de desenvolvimento e consolidação do seu negócio.

De acordo com o comunicado, neste espaço pretende-se criar uma comunidade de empreendedores, em conjunto com o espaço de Coworking 'Mercado de Ideias' e com a restante rede do 'Ecossistema de Empreendedorismo' da Figueira da Foz.

Inserido num edifício reabilitado, na zona histórica da cidade, este novo espaço municipal é composto por quatro salas com postos de trabalho partilhados, acompanhadas de serviços de apoio logístico e administrativo básicos, lê-se no documento.

Mediante a disponibilidade, os candidatos podem optar pelo Ponto de Trabalho Individual, com possibilidade de mesa partilhada, ou pela Sala Business, que pressupõe a utilização de um gabinete com todos os pontos de trabalho disponíveis, afetos à mesma empresa. 

De realçar que estão disponíveis três modalidades de candidatura. O Coworker Projet que destina-se a quem pretende desenvolver um projeto, com ou sem finalidade económica, sendo que o período de permanência pode ir até 2 anos. O Coworker Business, para as empresas que se encontram em fase de arranque ou em processo de desenvolvimento dos seus negócios (o período de permanência pode ir até 3 anos). 

Por último, existe o Coworker Criativo, para os utilizadores que podem usufruir dos equipamentos disponíveis, para necessidades de curta duração. Este último, não está sujeito a candidatura e está disponível por um período de tempo de ocupação que pode ser de meio-dia, um dia, uma semana ou um mês, refere a mesma nota. 

Faz notar o mesmo comunicado que o regulamento, que define os conceitos, modalidades e condições de acesso, bem como os procedimentos que definem o funcionamento do Espaço Coworking, encontra-se disponível para consulta aqui

Leia Também: Coworking: Como é que este espaço de trabalho influencia a saúde mental?

Campo obrigatório