Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Mercado Agentes RE/MAX Collection com movimento de 6...

RE/MAX Collection com movimento de 615 milhões na primeira metade do ano

Durante a primeira metade do ano, a imobiliária registou 2.198 transações, um incremento de 46% face aos primeiros seis meses de 2020, semestre quando foram comercializados cerca de 429,4 milhões de euros e se realizou 1.510 transações.

RE/MAX Collection com movimento de 615 milhões na primeira metade do ano
Notícias ao Minuto

14:13 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa RE/MAX

A RE/MAX Collection, imobiliária no segmento de luxo, finalizou o primeiro semestre com um total de volume de preços na ordem dos 615 milhões de euros, o equivalente a um aumento de 43%, face ao período homólogo. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, durante a primeira metade do ano, a imobiliária registou 2.198 transações, um incremento de 46% face aos primeiros seis meses de 2020, semestre quando foram comercializados cerca de 429,4 milhões de euros e se realizou 1.510 transações.

“Os números relativos à atividade da RE/MAX Collection na primeira metade do ano foram os melhores de sempre neste período, refletindo um acentuado crescimento face a igual período de 2020, o que demonstra bem um cenário de recuperação do mercado imobiliário de luxo, que tem dado provas de resiliência no atual contexto", revela Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX.

Com um total de 9.754 agentes no final do primeiro semestre do ano, 984 dos quais com certificação Collection, as perspetivas da marca para a segunda metade do ano são animadoras, lê-se no documento.

“A reanimação da atividade económica, o retorno de algum do investimento internacional, as melhorias nos índices do setor do turismo e a própria evolução positiva da segurança sanitária, são fatores que têm reforçado o dinamismo no setor imobiliário. Numa vertente como a de luxo, em que a confiança e a credibilidade são determinantes, é objetivo principal da RE/MAX Collection continuar a ser a melhor opção para quem pretende comprar ou arrendar um imóvel”, remata Beatriz Rubio, citada em comunicado.

Faz ainda notar a RE/MAX em comunicado que a atribuição da categoria 'imóvel de luxo' varia, existindo critérios diferentes noutras marcas. A RE/MAX Collection baseia-se em critérios de localização e preço, com exigentes e muito elevados padrões de design e arquitetura, pelo que excluí, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista, como outras imobiliárias do segmento incluem.

Leia Também: RE/MAX: Distrito de Setúbal e a Madeira crescem no segmento de luxo

Campo obrigatório