Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Idealista cria nova ferramenta virtu...

Idealista cria nova ferramenta virtual para melhorar a procura de casa

Durante o confinamento, o idealista criou um novo mecanismo digital para melhorar a procura de habitação que reúne funcionalidades que vão desde realizar vídeo visitas 'em direto' com os clientes dentro dos imóveis, até decorar as casas digitalmente ou desenvolver novos filtros de pesquisa.

Idealista cria nova ferramenta virtual para melhorar a procura de casa

Hoje em dia, graças ao material gráfico de última tecnologia, já se pode conhecer todos os cantos e espaços de uma casa sem ter de se sair à rua. O objetivo? Ajudá-lo a encontrar casa. Por esse motivo, o idealista criou um novo mecanismo para melhorar a procura de habitação no país, durante o confinamento, que reúne funcionalidades que vão desde realizar vídeo visitas 'em direto' com os clientes dentro dos imóveis, até decorar as casas digitalmente ou desenvolver novos filtros de pesquisa.

De acordo com o idealista, os 'tours' apresentados na sua 'rota virtual' combinam fotografias e medição laser, criando um modelo 3D totalmente imersivo. Com uma precisão de 99%, é como estar a visitar a casa pessoalmente, sustenta a plataforma.

Note que os 'tours' poderão ser guiados, clicando no play, ou de livre arbitro, passando de uma divisão a outra, podendo assim percorrer todos os cantos da casa. Para o idealista, este processo designa-se como de um 'open house 24/7' se tratasse.

Quais são as vantagens das visitas virtuais?

De acordo com o idealista, as visitas virtuais são uma ferramenta complementar em todo o processo de compra e venda de casa, que permitem valorizar o imóvel e filtrar os compradores interessados. Ao mesmo tempo, são ainda um mecanismo que permite evitar as visitas ao imóvel.

Num cenário de aumento do tempo média de venda, a realidade virtual permite assim a qualificação mais eficaz de um potencial comprador e, consequentemente, uma maior probabilidade de se efetuar uma transação, segundo a plataforma.

Leia Também: Espanha soma 16 mil casas à realidade virtual no mercado imobiliário

Campo obrigatório