Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º
Imobiliário Habitação Smart home: Com estes cinco gadgets ...

Smart home: Com estes cinco gadgets poderá ter uma casa inteligente

Hoje em dia, já existem no mercado vários dispositivos para tornar a sua casa mais inteligente. Para saber por onde começar, o portal Imovirtual mostra-lhe cinco gadgets essenciais a sua rede de produtos inteligentes caseira. Ora veja.

Smart home: Com estes cinco gadgets poderá ter uma casa inteligente
Notícias ao Minuto

11:04 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Smart Home

Para o Imovirtual, ter uma casa conectada facilita muito a vida das famílias e poder contar com assistentes virtuais é uma mais valia. Por isso, as smart homes têm ganho cada vez mais apreciadores nos últimos tempos, revela o portal. E, hoje em dia, já existem no mercado vários dispositivos para tornar a sua casa mais inteligente. Para saber por onde começar, o portal mostra-lhe cinco gadgets essenciais a sua rede de produtos inteligentes caseira. Ora veja.

Termostato

O termostato é um aparelho que se conecta aos eletrodomésticos de regulação de temperatura para ajudar a ajustar a temperatura das divisões ao gosto dos usuários.

Atualmente, a oferta destes produtos no mercado já é vasta e há mesmo alguns que também conectam-se às conhecidas Assistentes Virtuais, de forma a automaticamente os níveis de temperatura consoante a presença de pessoas em casa, refere o Imovirtual. Segundo o portal, uma boa opção de termostato é o Google Nest Thermostat.

Coluna ou Assistentes Virtuais

Mais conhecidas como Smart Speakers, estas colunas respondem aos comandos por meio das Assistentes Virtuais. Poderá pedir-lhes para que mudem de música, lhe digam qual é o estado do tempo ou, até mesmo, solicitar as notícias do dia.

De acordo com o portal, as mais conhecidas são a Alexa da Amazon, a Siri da Apple e a Google Home, da empresa homónima. E mais recentemente, surgiu a Cortana da Microsoft.

Lâmpadas

Segundo o Imovirtual, ao instalar lâmpadas inteligentes nas divisões da sua casa vai poder controlar todas as luzes, assim como a sua cor ou intensidade, dependendo do modelo. Saliente-se que em alguns sistemas é possível conectar a iluminação à Assistente Virtual e pedir-lhe para ligar as luzes numa determinada divisão, a uma determinada hora.

Tomadas 

As tomadas inteligentes são controladas via internet e poderão garantir mais segurança e comodidade. Certos modelos podem mesmo ajudá-lo a economizar energia e permitem a conexão com as Assistentes Virtuais, faz notar o Imovirtual.

Sublinhe-se que este dispositivo é útil para as famílias com crianças, uma vez que é possível criar mapas de uso, com recurso a horários e perfis de utilizadores.

Câmaras de segurança

Geralmente, as câmaras de segurança inteligentes são úteis para quem passa muito tempo fora de casa e pretende assegurar que tudo está sob controlo. Saiba que já existem vários modelos, sendo que a maioria permite a monitorização dos espaços via internet, possibilitando, ainda, a gravação de vídeos sendo capazes de fazer a deteção de movimentos e ainda permitem conectar à Assistente Virtual, refere o Imovirtual.

Leia Também: Marca WiZ quer tornar a integração smart home ainda mais simples

Campo obrigatório