Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Lojas Nhood Portugal comercializou mais de...

Nhood Portugal comercializou mais de 20 lojas na primeira metade do ano

No primeiro semestre de 2021, a plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto comercializou 21 novas lojas, totalizando mais de 10.000 m2 de área bruta locável, nos ativos sob gestão, que incluem o portefólio de Centros Comerciais Alegro e outros ativos imobiliários.

Nhood Portugal comercializou mais de 20 lojas na primeira metade do ano
Notícias ao Minuto

10:31 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Lojas

A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto, garantiu a ocupação de mais de 10 000 m2 de área bruta locável de espaços de retalho nos primeiros seis meses do ano. De acordo com o comunicado enviado aos jornalistas, no total, foram 21 novas lojas comercializadas no portefólio de Centros Comerciais Alegro e outros ativos imobiliários. Este valor representou uma taxa de ocupação acima dos 98%, em linha com os valores de ocupação pré-pandemia, lê-se no documento.

“Num contexto que tem sido mais do que desafiante, (…) conseguirmos, no primeiro semestre de 2021 abrir 21 lojas e renovar diversos contratos é algo de que nos orgulhamos na Nhood (…). Ter taxas de ocupação com níveis de pré-pandemia, acima dos 98%, é para nós um balanço muito positivo, e um sinal do caminho de retoma que estamos agora a iniciar", começa por revelar Mafalda Cotta, Head of Leasing da Nhood Portugal. 

Segundo a mesma nota, marcas como Lion of Porches, Intimissimi, Antarte, Tomatino e Widex são apenas alguns exemplos de novos lojistas que integraram os ativos geridos pela Nhood durante o primeiro semestre de 2021.

"Estes valores devem-se não só ao número de novas aberturas, mas também às renovações contratuais que temos vindo a celebrar sendo que esperamos continuar neste caminho de recuperação do setor, com uma previsão para o segundo semestre de 2021 de pelo menos 15 aberturas, o que se traduz em cerca de 5.500 m2 de ABL em novas lojas”, sustenta a responsável, citada em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A Nhood Portugal tem como propósito criar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos.

Faz ainda notar o mesmo documento que na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 localizações de norte a sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros divididos em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.

Leia Também: Edifício em Nova Iorque mantém mercado de luxo ativo na cidade

Campo obrigatório