Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Escritórios Grupo Ageas Portugal compra dois edi...

Grupo Ageas Portugal compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

O Grupo Ageas Portugal anunciou a compra de dois novos edifícios em Lisboa. Trata-se de um edifício na Rua Alexandre Herculano e outro no Parque das Nações, em Lisboa, que já se encontram totalmente arrendados.

Grupo Ageas Portugal compra dois edifícios de escritórios em Lisboa

A Ageas Portugal comprou um edifício na Rua Alexandre Herculano e outro no Parque das Nações, em Lisboa, resultado de um investimento de 500 milhões de euros do grupo no mercado imobiliário português até ao final do ano, avança a agência Lusa.

"Acreditamos que os nossos edifícios são dotados de características procuradas como um ambiente de trabalho de alta qualidade e uma localização privilegiada, refletindo-se nas várias transações de arrendamento", afirmou, citado em comunicado, o 'head of real estate' da Ageas Portugal, Gilles Emond.

Em comunicado enviado às redações, a que o Diário Imobiliário teve acesso, um dos edifícios de escritórios, de nome Classique, situa-se na Avenida Alexandre Herculano e conta com cerca de 2.250 m2. Já o segundo edifício, chamado de Cais, com cerca de 4.900 m2, situa-se no Parque das Nações. Com o objetivo de desenvolver uma estratégia de investimento sustentável, os dois edifícios adquiridos já se encontram totalmente arrendados.

A aquisição destes edifícios integra-se numa estratégia de reforço do investimento imobiliário em Portugal, iniciada com o desenvolvimento do novo edifício-sede da empresa no Parque das Nações. Faz ainda notar a plataforma que a juntar a todos os imóveis já adquiridos, o Grupo Ageas Portugal será, até ao final do ano, proprietário de cerca de 10 edifícios de escritórios, representando cerca de 60.000 m2.

De acordo com a agência Lusa, a multinacional de seguros vai continuar a construir, progressivamente, o portfólio imobiliário, segundo Gilles Emond.

Leia Também: Covid-19: Qual a importância da ventilação das casas e escritórios?

Campo obrigatório