Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Conselhos Plantas artificiais: Saiba por que a...

Plantas artificiais: Saiba por que as deve ter em casa

Não exigem luz direta, são cada vez mais realistas, inofensivas para a saúde e não contrariam os motes da sustentabilidade. A verdade é que acabam por ser uma excelente opção para quem tem pouca disponibilidade para tratar de plantas verdadeiras.

Plantas artificiais: Saiba por que as deve ter em casa
Notícias ao Minuto

11:28 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Plantas artificais

De acordo com o Ekonomista, hoje em dia já existem modelos de plantas artificiais que parecem ser cada vez mais reais, criando a dúvida se não são mesmo naturais. Ter plantas artificiais em casa, torna-se uma opção mais ecológica e prática, visto ser a escolha certa para quem não tem tempo de cuidar de plantas verdadeiras.

Mais ainda, ao adquirir plantas artificiais, não está a contrariar os motes da sustentabilidade, pois ao apostar numa planta que tem mais durabilidade, não terá de comprar várias plantas quando estas chegam ao final de vida. E é aí que está a fazer pior ao ambiente, segundo o Ekonomista.

Práticas

De acordo com a plataforma, uma das grandes vantagens das plantas artificiais é a sua praticidade. Quando compradas, precisam apenas da manutenção no que concerne ao pó e à sujidade. Saliente-se que para limpá-las, deverá evitar usar sprays, pois poderá manchá-las. 

Versáteis

Uma vez que não estão dependentes de condições climáticas para sobreviverem, ou seja, não estão sujeitas a alterações de temperatura, basta procurar o modelo que mais gosta e levar para casa.

Não exigem luz direta

Com as plantas artificiais poderá decorar aquelas zonas da casa que não oferecem as melhores condições para manter as plantas verdadeiras. Assim, este tipo de plantas partem em vantagem pois sobrevivem em locais onde a luz natural não é muita.

Económicas

Se o preço de venda de algumas plantas artificiais assusta, à medida do tempo essa sensação irá passar. Isto porque este tipo de planta dura mais e mantêm-se as mesmas desde o dia que as comprou.

Soma-se ainda o facto de que não precisa de substitui-la ou de comprar fertilizantes, ou seja, as plantas artificiais ficam ainda mais em conta.

Cada vez mais realistas

Outro motivo para optar por este tipo de plantas, é pelo facto de que estão cada vez mais realistas. De acordo com o Ekonomista, existem mesmo alguns modelos, mais avançados, que chegam a enganar os olhos dos mais perspicazes.

Inofensivas para a saúde

Se tem em casa animais de estimação, as plantas artificiais são sempre uma aposta segura. Isto porque há plantas naturais que podem conter propriedades tóxicas para os nossos companheiros de quatro patas, explica a plataforma.

E para os humanos, também trazem benefícios à saúde. O motivo? Porque não agravam problemas de alergias e respiratórios, pelas razões mais óbvias.

Leia Também: Plantas e animais domésticos não combinam, mas algumas são pet friendly

Campo obrigatório