Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Construção Novas certificações nos setores da c...

Novas certificações nos setores da construção e elétrico lideram procura

A marcação CE continuou a liderar para os materiais da construção. Foram 50 os novos certificados emitidos o que demonstra uma procura por parte de empresas estrangeiras situadas em vários países.

Novas certificações nos setores da construção e elétrico lideram procura

A Associação para a Certificação - Certif recuperou 9% e estima atingir valores de 2019 até ao final deste ano, sendo que as novas certificações nos setores da construção e elétrico lideram procura. De acordo com o jornal Construir, que adianta com a informação, a marcação CE continuou a liderar para os materiais da construção, sendo a Certif o único organismo notificado, o que lhe permite responder às necessidades de várias empresas de Portugal.

Foram 50 os novos certificados emitidos o que demonstra uma procura por parte de empresas estrangeiras situadas em vários países, lê-se no artigo.

Segundo o jornal, a Certif foi também a única entidade reconhecida pela Plataforma para a Construção Sustentável como o organismo de certificação que atua no âmbito do Sistema DAP Habitat. Saliente-se que a Certif anunciou que se encontra a decorrer um processo relativo a painéis compostos à base de madeira.

Segundo o jornal, o teletrabalho foi um dos fatores que permitiu desenvolver o plano de ações dos vários processos de certificação, inclusive o número de ações realizadas nos primeiros seis meses de 2019.

A faturação no semestre recuperou 9% face ao ano anterior, sendo objetivo, até final do ano, alcançar os valores de 2019. Já a faturação direta no estrangeiro no primeiro semestre foi de 43,5%, revela o jornal.

De acordo com o jornal Construir, quanto à certificação de serviços, foram emitidos cerca de 75 novos certificados, sendo três relativos ao FER – Fim do Estatuto de Resíduo e 72 aos gases fluorados, subindo para mais de 1400 os certificados válidos.

Já no que diz respeito à certificação de sistemas a Certif tem cerca de 150 certificados emitidos, o que permite uma redução de custos significativa, aos seus produtos ou serviços, faz ainda notar o jornal.

Leia Também: Câmara aprova projeto para edifícios na Av. Fontes Pereira de Melo

Campo obrigatório