Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Decoração Dê uns toques à decoração da casa us...

Dê uns toques à decoração da casa usando apenas uma lata de tinta pequena

Ficou curioso? Saiba 'aqui' como usar uma pequena quantidade de tinta para causar um grande impacto na sua habitação.

Dê uns toques à decoração da casa usando apenas uma lata de tinta pequena

A pintura é uma das formas mais fáceis e acessíveis de mudar a aparência da sua casa. E nem precisa de comprar a maior lata, nem mesmo de pintar uma divisão inteira para transformar o seu lar. Segundo o Apartment Therpy, apenas uma lata de tinta pequena fará o truque.

Segundo a plataforma americana especialista em design de interiores, pequenos projetos 'faça você mesmo' (DIYs - Do It Yourself) são a maneira perfeita de experimentar uma nova cor, ou de dar uma atualização na casa. Ficou curioso? Saiba como usar uma pequena quantidade de tinta para causar um grande impacto.

Prateleiras arco-íris

Kelly do Studio DIY recentemente transferiu o berçário do seu filho para um quarto maior. E parte da sua transformação foi uma parede com uma estante embutida com as cores do arco-íris.

Para uma tomada mais tonificada, experimente usar apenas uma cor em vários tons para um efeito degrade, ou selecione algumas cores que vão juntas para uma paleta mais curada.

Desenhe um papel de parede

O papel de parede é uma das formas mais fáceis de adicionar cor à casa, mas pode ser dispendioso, revela o Apartment Therapy. Em vez disso, use a lata de tinta para desenhar os modelos que gosta mais nas paredes.

Siga o exemplo de Laura, da empresa 'A Beautiful Mess', que imprimiu várias cópias de um padrão com olhos, e pintou-os na sua casa de banho.

Dê enfase a uma moldura de janela

A designer Ashley Gilbreath deu um toque especial à sua casa de banho, revela a plataforma. Pintou o aparador em torno da janela e o armário de remédios em verde-azul. Com esta cor foi possível realçar os tons do papel de parede e dar a toda a divisão um olhar elevado.

Experimente isto em casa, trazendo o seu padrão favorito para uma combinação de cores perfeitas. Só precisará comprar um pequeno pote de tinta para fazê-lo, sustenta o Apartment Therapy.

Criar azulejos coloridos

Gosta do aspeto de azulejos personalizados, mas o preço está fora do seu alcance? Brittni da empresa Paper & Stitch tem o projeto para si.

Basta que use uma lata de tinta e transforme os seus azulejos para que se pareçam com telhas de cimento da moda. Com apenas uma lata de tinta de tamanho de amostra, poderá criar um chão ou uma parede saída de uma capa de revista.

Dê uma cor fresca a uma pequena peça de mobiliário

Para levar o básico chato até aos seus padrões, use a mesma tinta que sobrou para dar uma nova vida a um móvel. Este projeto é uma ótima maneira não só de usar as sobras, mas de fazê-lo com uma pequena lata de tinta de amostra, também.

Leia Também: Dicas para tornar a decoração da sua casa de banho mais moderna

Campo obrigatório