Procurar

Bairro sustentável do Facebook também tem casas de arrendamento acessível

Na Califórnia, o Facebook projetou uma cidade ecológica com mais de 1.500 casas para empregados e apartamentos destinados a arrendamento acessível. Para ajudar no acesso à habitação, a empresa tecnológica oferece ainda apoios até 10.000 dólares.

Bairro sustentável do Facebook também tem casas de arrendamento acessível Bairro sustentável do Facebook também tem casas de arrendamento acessível
Anterior Seguinte
Galeria

5 Fotos

© Willow Village - Render

Notícias ao Minuto
27/07/2021 14:07 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

O Facebook projetou a sua própria cidade autossustentável, nos arredores de Menlo Park, na Califórnia, onde se encontra a sede da empresa dirigida por Mark Zuckerberg. Segundo o idealista, que adianta com a informação, chama-se Willow Village e terá 240.000 m2, mais de 1.500 casas para empregados, mas também apartamentos destinados a arrendamento acessível. Terá ainda um hotel, um centro de conferências, parques e jardins. Em termos de mobilidade, a comunidade deverá priorizar os passeios pedestres e para bicicletas.

Segundo o portal, o projeto inicial remota a 2013 e contava com menos de 400 casas. Entretanto, este modelo foi modificado e agora conta com mais atenção a aspetos sociais e sustentável. Note que todo o processo foi desenvolvido pelos vizinhos e líderes comunitários de Menlo Park, com a participação dos próprios empregados do Facebook.

Os preços das casas em São Francisco, mais particularmente nas áreas do Vale do Silício, São José e São Mateo, estão entre os mais altos dos EUA. E isso constituí um problema para muitos empregados das grandes empresas de tecnologia que ali se situam, em termos de taxa de esforço e de acesso à habitação. Por isso, para ajudar no acesso à habitação, o Facebook oferece ainda apoios até 10.000 dólares (cerca de 8.477 euros, feitas as conversões).

De acordo com o idealista, a Willow Village adere às normas LEED Gold e estão integrados edifícios totalmente elétricos, com sistemas para reciclar água, materiais sustentáveis, alta produção de energia fotovoltaica e outras medidas ambientais.

Saliente-se que este projeto na cidade de Menlo Park encontra-se agora na fase de preparação do Relatório de Impacto Ambiental, mas só deverá estar concluído no final de 2021, segundo o portal.

Leia Também: Racismo no Facebook? Zuckerberg diz que nunca será totalmente eliminado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10