Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes Imobiliária Decisões e Soluções regi...

Imobiliária Decisões e Soluções regista 50% de aumento no 1.º semestre

A rede de consultoria imobiliária a atuar em Portugal apresentou um crescimento global de 50%, nos primeiros seis meses deste ano. De destacar a área da Intermediação de Crédito, na qual a Decisões e Soluções registou um crescimento de 65% no volume de crédito contratado.

Imobiliária Decisões e Soluções regista 50% de aumento no 1.º semestre

A Decisões e Soluções, rede de consultoria imobiliária a atuar em Portugal, manteve a sua performance sustentada, em todas as suas áreas de atividade. De acordo com o comunicado enviado aos jornalistas, apresentou um crescimento global de 50%, nos primeiros seis meses deste ano.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados, especialmente por ser num ano que, ao contrário do desejado, continua a ser difícil. Crescemos em todas as áreas de atuação", revela Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da Decisões e Soluções.

Segundo a mesma nota, verificou-se um crescimento de 65% no volume de crédito contratado, na área da Intermediação de Crédito, em termos de resultados, comparando com o período homólogo.

O valor médio de cada operação de crédito à habitação, entre janeiro e junho de 2021 foi de 123.400 euros e de crédito pessoal, de 21.800 euros, lê-se no documento.

A área da Mediação Imobiliária registou um crescimento de 40% no volume de transações realizadas em comparação com o mesmo período de 2020. O valor médio dos imóveis vendidos foi de 139.500 euros, o que se traduz numa subida de 11% relativamente ao 1º semestre de 2020. Já o valor médio dos arrendamentos foi de 735 euros, representando um aumento de 36% face ao período homólogo, refere o mesmo comunicado.

Por referência à área da Mediação de Obras e Construção de Imóveis, o valor médio de cada casa foi de 144.000 euros e no caso da mediação de obras, o valor médio das obras foi de 51.200 euros. 

De acordo com a mesma nota, em relação a novas lojas, nos primeiros seis meses de 2021 foram assinados oito contratos, distribuídas pelas localidades de Ermesinde, Leiria, Lisboa (Saldanha), Ourém, São João da Madeira, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia (Douro).

"(...) Conseguimos continuar a criar emprego com a abertura de novas lojas e a prestar um serviço personalizado e gratuito a tantas famílias que, nos tempos que correm, precisam de respostas adequadas às suas reais necessidades", sustenta Guida Sousa, citada em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A Decisões e Soluções assistiu ainda a um crescimento na área de seguros de 29% na faturação dos agentes, comparando com o período homólogo. A emissão dos seguros de Vida cresceu 54% e dos seguros de Saúde cresceu 143% relativamente ao mesmo período de 2020. 

Leia Também: DS PRIVATE vai inaugurar as suas primeiras 11 agências a nível nacional

Campo obrigatório