Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º
Imobiliário Construção Novo projeto no Porto incorpora resi...

Novo projeto no Porto incorpora residência universitária e apartamentos

Localizado no bairro do Bonfim, o novo empreendimento agregará um edifício residencial com 16 apartamentos T1 e T2 e uma residência estudantil com 212 quartos. A construção está a cargo da Garcia Garcia.

Novo projeto no Porto incorpora residência universitária e apartamentos

Localizado na Rua António Granjo, no Bonfim, centro do Porto, nasce um projeto residencial de nome Granjo que se diferencia pela oferta mista, ao incorporar uma residência para estudantes e um edifício residencial. De acordo com o comunicado enviado às redações, com promoção da belga Cetim e Promiris, a construção está a cargo da Garcia Garcia, empresa especializada no design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos.

Segundo a mesma nota, a construtora nacional é responsável pela edificação dos seis blocos do edifício, um de habitação com 16 apartamentos, tipologias T1 e T2, e cinco blocos destinados à residência de estudantes, com 212 quartos, cuja conclusão está prevista para dezembro 2021.

A empresa Garcia Garcia tem vindo a reforçar a sua atuação noutras áreas, como a construção residencial e o hospitality, sendo eleita nos últimos anos para projetos cada vez mais relevantes, de investimento internacional, como é o caso do Granjo, lê-se no documento.

Este projeto, que agrega reabilitação e construção nova, está a ser construído numa antiga fábrica de materiais de construção, dando agora lugar a um edifício residencial. Com autoria do gabinete Fragmentos, o projeto de arquitetura prevê a manutenção dos traços originais de caráter industrial.

A nova residência permitirá suprir a necessidade do mercado estudantil, que se depara com a carência de alojamentos disponíveis na cidade, quer para os estudantes nacionais quer estrangeiros, refere o mesmo comunicado.

Note que o Grupo Promiris atua em Portugal desde 2017. Na carteira de investimentos estão contemplados todo o tipo de conceitos residenciais, entre os quais residências seniores (sem medicalização) e estudantis, condomínios residenciais, edifício de escritórios e projetos imobiliários mistos, pode-se ler na mesma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Faz ainda notar o mesmo comunicado que a Promiris está atualmente a desenvolver projetos em território nacional, nas cidades do Porto, Lisboa e Vila Nova de Gaia. A sua atuação é pautada pelo investimento na sustentabilidade, dando particular destaque à melhoria dos centros urbanos através da reabilitação de edifícios, assim como investindo em projetos que privilegiam a eficiência energética, a acessibilidade e a qualidade de vida.

Leia Também: Projeto residencial da Grande Lisboa atrai casais portugueses mais novos

Campo obrigatório