Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Conselhos Casa de banho: Tire estes itens do l...

Casa de banho: Tire estes itens do lavatório. Escova de dentes inclusive

O melhor é mover certos produtos e dispositivos para um armário, gavetas ou até mesmo para um quarto diferente.

Casa de banho: Tire estes itens do lavatório. Escova de dentes inclusive

A casa de banho é um santuário, começa por revelar a plataforma norte-americana Apartment Therapy. Isto porque é onde começa e prepara o seu dia. Segundo a plataforma, esta divisão lá de casa é também onde armazena itens essenciais, como escovas de dentes, soros e ferramentas de cabelo e acessórios. No entanto, estes itens poderão estar a  começar a ocupar espaço no lavatório. E como já se sabe, quando o espaço é pequeno, cada centímetro conta, sustenta a plataforma especialista em assuntos da casa.

Para o Apartment Therapy, o melhor é mover certos produtos e dispositivos para um armário, gavetas ou até mesmo para um quarto diferente. Com isto em mente, a plataforma conversou com alguns especialistas nesta matéria e reuniu algumas dicas que poderão ajudá-lo. Ora veja.

Joias

É muito comum remover joias antes de tomar banho e deixá-las no lavatório, ou guardá-las mais próximo dos aparelhos que irá utilizar na manhã, para que não se esqueça delas antes de começar o dia. E Alyssa Kuchta, fundadora da f.y.b joias, percebe a ideia. "Adoro ter as minhas joias facilmente acessíveis quando me preparo pela manhã e mantenho um prato de joias na prateleira do lavatório", revela em declarações ao Apartment Therapy. 

No entanto, Kutcha observa que é importante prestar atenção ao que suas joias são feitas, isto é, se são peças banhadas a ouro ou se são feitas com outros metais que poderão não suportar a humidade, muito vista na casa de banho.

"Para peças feitas de prata esterlina ou latão, a exposição à humidade pode levar ao desgaste, ferrugem ou mancha ao longo do tempo." Assim, Kutcha recomenda manter as suas joias numa bolsa ou numa caixa num lugar fresco e seco.

Produtos para a pele

Se a sua rotina de pele está a tomar conta do lavatório, faça alguns arranjos, refere o Apartment Therapy. Anna Karp, dermatologista e parceira da Bio-Oil, revela que um armário frio e escuro é o melhor lugar para qualquer produto para a pele, especialmente se a sua casa de banho recebe muita luz solar direta ou é particularmente vaporosa após o duche. 

"Aconselho todos a armazenarem os  seus produtos de skincare num armário fresco sob a luz solar direta", afirma. Para Karp, há certos produtos ou medicamentos que podem ter instruções mais explícitas que revelam um armazenamento mais especial. Segundo a dermatologista norte-americana, poderá mesmo considerar realocar alguns produtos para a cozinha ou investir numa geladeira de skincare

"Alguns produtos sentem-se melhor quando aplicados frios como cremes para os olhos e máscaras, então uma geladeira é outra opção de armazenamento", sustenta.

Escovas de dentes

Tem a sua escova de dentes no lavatório? Saiba que não está sozinho, ainda assim este não é o melhor lugar para esta ferramenta, refere o Apartment Therapy.

"A gaveta ou o armário são os lugares mais recomendados, já que a sua casa de banho é um lugar com muitas partículas de germes", explica a Dra Karp. E Yuliya Rabinovich, DDS, dona da Dental Muse, concorda.

"Onde quer que mantenha a sua escova de dentes, apenas certifique-se de que poderá secá-la rapidamente", revela Rabinovich. Isto por que "uma escova de dentes contém muitas bactérias e o ar que a seca, após cada uso, é importante que não transforme a sua ferramenta de limpeza numa placa de petri de crescimento de bactérias." Assim, é recomendado manter a escova de dentes dentro de um copo num armário com boa circulação de ar. 

Produtos de cuidados menstruais

Os produtos menstruais são comumente escondidos sob o lavatório, contudo não é necessariamente o melhor lugar para estes itens essenciais mensais.

Nesse sentido, deverá mantê-los numa área fria e seca para evitar expor produtos à humidade, afirma a Dra Jodie Horton, médica e conselheira de bem-estar do Love Wellness, ao Apartment Therapy.

"Armazenar produtos sob a pia pode parecer uma boa ideia até que tenha uma torneira com vazamento. É importante inspecionar a embalagem para procurar gotas ou aberturas que possam ser um caminho para bactérias. E se o seu absorvente parecer descolorido, não use", alerta a Dra.

Perfumes

Segundo a escritora de beleza e criadora do perfume Eau de Jane, Jane Daly, a casa de banho é muito quente e húmido para os perfumes. "A luz pode degradar o cheiro e fazê-lo quebrar. O calor tem um efeito semelhante", explica. Assim, o melhor lugar para perfumes é um armário frio e escuro.

Leia Também: Dicas para tornar a decoração da sua casa de banho mais moderna

Campo obrigatório