Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação IHRU está a sortear três habitações ...

IHRU está a sortear três habitações no Município de Trancoso

Face à necessidade de garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana está a disponibilizar para sorteio casas de sua propriedade, com tipologia T3, no Bairro de Courelas, no Município de Trancoso. As candidaturas manter-se-ão abertas até dia 23 de agosto.

IHRU está a sortear três habitações no Município de Trancoso

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana está a disponibilizar património para alargar a oferta de habitações a preços acessíveis. De acordo com o IHRU, estão em sorteio três habitações de tipologia T3 no Bairro de Courelas, no Município de Trancoso. As habitações são atribuídas mediante concurso por sorteio e os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, refere o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. As candidaturas manter-se-ão abertas até dia 23 de agosto.

Segundo o IHRU, esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.

De acordo com o instituto, para concorrer a uma habitação do IHRU tem que preencher os requisitos do Programa de Arrendamento Acessível e as condições de elegibilidade previstas para cada concurso identificadas no respetivo Aviso. "São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso", lê-se no documento.

Faz ainda notar o IHRU que para efetuar a sua candidatura deverá aceder previamente à Plataforma do Programa de Arrendamento Acessível (PAA) e registar a sua candidatura, com vista a obter o Certificado de Registo de Candidatura. Depois de ter o seu certificado, deve aceder à Plataforma do IHRU Arrenda e apresentar a candidatura ao concurso pretendido.

Sublinhe-se que a Plataforma IHRU Arrenda tem por objetivo promover a desmaterialização e simplificação dos processos de candidatura e de gestão dos concursos para arrendamento dos imóveis.

Leia Também: IHRU vai avançar com a reabilitação do Bairro Amarelo, em Almada

Campo obrigatório