Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Pandemia é uma oportunidade para ref...

Pandemia é uma oportunidade para refletir sobre a habitação?

Vai-se realizar hoje um debate com o tema 'Habitação e a Nova Cidade' que pretende responder às necessidades novas e transversais das famílias. O objetivo principal desta discussão é priorizar a reflexão e o desenvolvimento do parque público de habitação, tanto o antigo como novo, da cidade pós-pandemia.

Pandemia é uma oportunidade para refletir sobre a habitação?

Qual a importância da habitação na cidade contemporânea pós-pandemia? Garantir o direito à habitação é uma responsabilidade do Estado e para tal é preciso discutir e desenvolver políticas de habitação robusta. 

Com isto em mente, irá realizar-se hoje na Casa da Arquitetura um debate com o tema 'Habitação e a Nova Cidade'.

De acordo com a revista Magazine Imobiliário, que adianta com a informação, o objetivo desta discussão recai na priorização da reflexão e do desenvolvimento do parque público de habitação, tanto o antigo como novo, da cidade pós-pandemia. Com isto, pretende-se ainda responder às necessidades novas e transversais das famílias.

Para a Magazine Imobiliário, a cidade encontra-se em acelerada transformação. Por essa razão, é urgente entender nos dias de hoje as possibilidades que se abrem nas vivências urbanas e no modo de fazer cidade, perante a oportunidade de reflexão criada pela pandemia, salienta a revista.

Note que o debate contará com a presença da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, do vereador do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, Pedro Baganha, e dos arquitetos Aitor Varea Oro e Inês Lobo, com moderação de Nuno Sampaio. A entrada é gratuita e será também transmitido em direto na página de Facebook da Casa da Arquitetura.

Leia Também: Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel em Portugal?

Campo obrigatório