Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção AICCOPN: Nível de atividade na reabi...

AICCOPN: Nível de atividade na reabilitação urbana cresce 7,2% em junho

No mês passado, o nível de atividade na construção registou um aumento de 7,2% e a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas divulgou uma variação homóloga de 7%, segundo dados da AICCOPN.

AICCOPN: Nível de atividade na reabilitação urbana cresce 7,2% em junho

Tanto o nível de atividade como a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas registaram valores positivos, no mês passado. De acordo com a informação recolhida no inquérito mensal da AICCOPN aos empresários do setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, em junho, o índice que mede a evolução do Nível de Atividade registou uma taxa de crescimento de 7,2%, em termos homólogos. Segundo a associação, este valor é "praticamente igual aos 7,3% observados no mês anterior", ainda assim, é 1% abaixo do registado em maio.

Segundo o Barómetro da Reabilitação Urbana enviado ao Notícias ao Minuto, ainda no mesmo mês em análise, o índice relativo à evolução da Carteira de Encomendas, ou seja, o que mede a opinião dos empresários quanto ao volume de obras previstas divulga uma variação homóloga de 7%. Este valor traduz um aumento face aos aos 3,5% registados no mês de maio, lê-se no documento.

Estas variações refletem, em larga medida, um efeito base resultante das quebras verificadas nos meses homólogos do ano passado, em resultado dos impactos iniciais da pandemia, afirma a AICCOPN.

Já no que refere á produção contratada, isto é, ao tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, situou-se em 9,3 meses, acompanhando a tendência recente verificada ao nível da carteira de encomendas, faz ainda notar a associação.

Leia Também: Segmento habitacional mantém trajetória positiva, mas a um ritmo lento

Campo obrigatório