Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º
Lar Conselhos O que torna a sua casa mais pequena?...

O que torna a sua casa mais pequena? Há três razões

Se está a viver num apartamento pequeno ou se sente que está congestionado com o grande volume de coisas que tem, note que é porque está a ocupar mais espaço do que aquilo que devia e isso merece um pouco mais de atenção.

O que torna a sua casa mais pequena? Há três razões

A vida numa casa de pequenas dimensões pode ser um verdadeiro desafio, mas viver numa casa onde sente que está sobrecarregada poderá ser pior. De acordo com o Apartment Therapy, a falta de espaço exige criatividade e rigor nos seus interiores, seja nas peças de mobiliário, seja soluções de arrumação ou na organização. "Quando um cliente tenta maximizar o seu espaço, aconselho-o sempre a estar atento a três coisas", começa por revelar Demond McClellan, agente imobiliário da eXp Realty em Nova Jersey.

Segundo o agente imobiliário norte-americano, se sente que a sua casa está mais pequena do que devia ou se mora num apartamento de pequenas dimensões, deverá ter em consideração "às roupas, à desordem e aos sofás", afirma McClellan.

Roupa

Segundo a plataforma norte-americana as roupas têm uma habilidade de encontrar o caminho de volta ao armário. Mas apesar dos seus melhores esforços, por vezes vezes tornam-se o ponto focal de um quarto, especialmente nas divisões em que não deveriam estar. 

McClellan aconselha a garantir que as roupas sejam sempre guardadas no seu espaço definido. "Ou seja, certifique-se de ter um espaço ou armazenamento suficiente para suas roupas, porque são as primeiras coisas que saem do lugar e fazem um espaço parecer desarrumado", explica.

Caso não tenha um armário muito grande, existem algumas alternativas de incorporar mais armazenamento em casa, como gavetas discretas debaixo da cama ou prateleiras.

Desordem

"Limite e remova a 'tralha', como jornais, lixo eletrônico e caixas das encomendas", afirma  McClellan. Não só poderão fazer com que o seu espaço pareça maior, mas também poderá dar a sensação de parecer mais limpo.

No entanto, eliminar não significa que deva deitar fora todos os seus livros e reciclar o jornal logo após de lê-lo. Há espaço para a flexibilidade, refere o Apartment Therapy. Isto é, poderá manter as coisas que gosta ou que usa com frequência e desfazer-se das que não usa.

Ainda assim, tenha atenção que deverá ter sempre um lugar apropriado para os itens que guarda, alerta McClellan.

Sofás

"Por fim, pense nos seus móveis", declara McClellan à plataforma norte-americana. "Não compre móveis grandes demais para o quarto, especialmente um sofá ou o móvel da televisão. Isso poderá tornar uma divisão desordenada e congestionada", acrescenta.

Escolher os móveis de tamanho certo pode ser um desafio se estiver a mudar-se para uma nova casa que ainda não conheça as medições precisas. Por isso, é importante medir o espaço antes de pedir móveis. 

Leia Também: Ponha ordem na desordem e evite estes erros que torna a casa confusa

Campo obrigatório