Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Tv + Voz + Internet 98% das casas de Santa Marta de Pena...

98% das casas de Santa Marta de Penaguião serão ligadas a dstelecom

Até outubro 2021, a dstelecom irá reforçar a rede de fibra ótica no município de Santa Marta de Penaguião, garantindo a cobertura em 98% do concelho, num total de cerca de 5.500 casas. Com este investimento, todas as freguesias do concelho irão dispor do serviço de banda larga.

98% das casas de Santa Marta de Penaguião serão ligadas a dstelecom
Notícias ao Minuto

11:36 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa dstelecom

A dstelecom está a fazer chegar fibra a todas as freguesias de Santa Marta de Penaguião. De acordo com o comunicado enviado aos jornalistas, a dstelecom está a reforçar a rede de fibra ótica no município de Santa Marta de Penaguião, garantindo a cobertura em 98% do concelho, num total de cerca de 5.500 casas, até outubro 2021.

Segundo a mesma nota, com este investimento, todas as freguesias do concelho irão dispor do serviço de banda larga, beneficiando de mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade, eliminado assim as barreiras do tempo e do espaço, através da autoestrada digital.

Durante o mês de julho, está a decorrer um reforço de rede em Alvações do Corgo e na União das freguesias de Lobrigos e Sanhoane. As restantes freguesias serão alvo de reforços até outubro com vista a levar fibra a mais 2.500 famílias, lê-se no documento.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais, faz ainda notar o mesmo comunicado.

Recorde-se que a dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra ótica FTTH multioperador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.

Leia Também: Fibra ótica da dstelecom chega a 5 mil famílias em São João da Pesqueira

Campo obrigatório