Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Lojas Procura por terrenos para a construç...

Procura por terrenos para a construção de lojas sobe durante a pandemia

Esta é uma das tendências no mercado imobiliário deste ano que o Grupo Solução da RE/MAX apresenta. Em causa, está o crescimento do e-commerce, que tem como maior aliado o setor logístico, segundo a mediadora imobiliária.

Procura por terrenos para a construção de lojas sobe durante a pandemia
Notícias ao Minuto

15:24 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Lojas

As tendências do mercado imobiliário em 2021 foram influenciadas pela pandemia. De acordo com o Grupo Solução da RE/MAX, a Covid-19 causou impacto em todas as áreas e o setor imobiliário não foi diferente. Segundo a agência imobiliária, o cliente passou a ter interesse noutro tipo de imóveis e as agências imobiliárias precisaram de se adaptar para dar resposta, sustenta.

Procura por terrenos para o setor logístico

A tendência no mercado imobiliário de 2021 que o Grupo Solução apresenta é causada pelo crescimento do e-commerce, que tem como maior aliado o setor logístico.

Segundo vários especialistas do setor imobiliário, tem crescido o número de clientes que procura terrenos para compra com o intuito de construir parques logísticos.

Assim, e com a previsão de que o e-commerce continue em alta, espera-se que esta tendência se mantenha para lá do corrente ano, afirma a mediadora imobiliária.

Compra em imóveis para investimento em alta

Um dos setores que parece ter sido pouco afetado pela pandemia é a compra de imóveis com fins institucionais, sejam para arrendamento, escritórios, armazéns ou lojas. Esta aposta resulta da liquidez financeira dos principais investidores, menos suscetíveis ao surgimento de crises financeiras, revela o Grupo Solução.

Além disso, o reconhecimento de Portugal por parte de investidores internacionais, tem levado a que muitas empresas instalassem cá os seus escritórios.

Procura de moradias e terrenos para construção

A terceira tendência do mercado imobiliário para 2021 é a procura por vivendas e terrenos para construção. Aumentou o interesse em imóveis que consigam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus proprietários, através de espaços mais amplos que dão maior liberdade e flexibilidade.

Além das descritas, a procura por habitações mais espaçosas, bem como a valorização por espaços exteriores fazem também parte da lista de tendências do mercado imobiliário em 2021, segundo a mediadora imobiliária.

Leia Também: CBRE e Worx juntas na comercialização de escritórios em Lisboa

Campo obrigatório