Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Decoração Decoração tropical: Vá para o Havai ...

Decoração tropical: Vá para o Havai sem sair de casa

Dias mais quentes pedem estilos de decoração com um aspeto mais tropical, para combinar com a atmosfera da estação. Por isso, se é fã deste estilo de decoração, veja estas dicas.

Decoração tropical: Vá para o Havai sem sair de casa

Com a chegada do verão e dos dias mais quentes do ano, o estilo de decoração em casa fica desatualizada e aquém da atmosfera da estação. De acordo com a plataforma Habitissimo, os tons cinzentos e frios já não fazem sentido, pois dias de mais calor pedem (mais) decorações com um aspeto mais tropical. Seja tons verdes, elementos naturais, estampados e plantas, ter uma decoração ao estilo do Havai está cada vez mais na ordem do dia. E se é fã, estas dicas são para si.

Elementos naturais? Mais é mais!

Use a madeira, vime e demais elementos naturais, como bambu, palha e até o algodão para os têxteis, sugere a plataforma especialista em design e arquitetura.

Conjugando estes diferentes elementos naturais, torna-se mais fácil criar uma base para depois acrescentar cores e padrões de referência tropical, que vão combinar na perfeição com os elementos da natureza que tem presentes no espaço. Estes materiais podem ser usados não só na base da decoração, como em pequenos elementos decorativos.

Aqui a cor nunca é demais

Cores como o verde, amarelo, laranja e vermelho são uma aposta forte da decoração ao estilo tropical, que podem e devem ser conjugados com cores mais neutras, como o branco e o castanho, sendo que este último remete especialmente para a parte natural, tão essencial neste estilo decorativo. Combine também cores fortes com nuances mais suaves do mesmo tom para uma decoração mais apelativa.

Estilo tropical combina com luz natural

Para o Habitissimo, quando pensamos em ambientes tropicais, uma das primeiras coisas em que pensamos é em luz natural, a entrar livremente pela casa a dentro.

Por isso, opte por não usar cortinas na decoração ou, se o fizer, escolha cortinas de tecidos leves e vaporosos, que deixem a luz, sugere o Habitissimo. Aqui o mais importante é encher o seu lar com luz sem impedimentos e que, ao mesmo tempo, protejam a sua casa da entrada dos sempre irritantes mosquitos e demais insetos.

Não se esqueça dos estampados

Estampados com padrões de folhas, a imitar florestas de bambu, com flores e animais, a variedade é vasta, sendo que o estilo tropical é muito versátil no que a estampados diz respeito.

Assim, não tenha medo de escolher os seus preferidos, revela a plataforma. Para melhores resultados, escolha uma paleta de cores e tente que os padrões se enquadrem nela, para que complementem o espaço sem se destacarem como algo que não pertence ali.

Plantas e mais plantas

Para o Habitissimo, não se pode falar de decoração tropical sem falar em plantas, que se querem em grande presença neste tipo de ambientes.

Nesse sentido, escolha espécies que se adaptem ao interior e ao clima da sua região, e que sejam fáceis de cuidar, para garantir melhores resultados. 

Mantenha a base neutra

Este conselho no estilo tropical é especialmente relevante. Porquê? Uma base neutra permite que a luz natural ilumine ainda mais o espaço e dá-lhe mais espaço para jogar com as diferentes cores e padrões típicos do estilo, responde o Habitissimo.

O branco é sempre uma boa aposta, porque combina com tudo e traz a sensação de limpeza e luz às divisões onde se encontra.

Leia Também: JNcQUOI tem nova oferta de produtos lifestyle para casa e decoração

Campo obrigatório