Meteorologia

  • 03 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 30º
Imobiliário Construção Farfetch escolhe arquiteto dinamarqu...

Farfetch escolhe arquiteto dinamarquês para desenhar o Fuse Valley

A plataforma global para a moda de luxo, juntamente com o Castro Group, que atua na promoção imobiliária e construção, escolheu o grupo Bjarke Ingels para desenhar o futuro vale tecnológico que está previsto nascer em Matosinhos, até 2025.

Farfetch escolhe arquiteto dinamarquês para desenhar o Fuse Valley

A Farfetch, plataforma global para a moda de luxo, juntamente com o Castro Group, que atua nas áreas da promoção imobiliária e construção, escolheu o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels (BIG) para desenhar o Fuse Valley, futuro vale tecnológico, que está previsto nascer em Matosinhos, até 2025. A notícia é avançada pelo Diário Imobiliário.

"Este projeto com o BIG vai ser uma revolução sobre aquilo que são os conceitos atuais de espaços de trabalho, marcado pelo cunho futurista, pela orientação para a sustentabilidade e para o bem-estar. Será um espaço não só para a Farfetch, mas sim para toda comunidade”, revela José Neves, fundador, CEO e Chairman da Farfetch.

Segundo o Diário Imobiliário, o Fuse Valley foi desenhado numa área total de cerca de 140 mil m2 abrangendo não só os edifícios da Farfetch que representam cerca de 45% da área total, mas também toda a área de outros edifícios de escritórios, serviços e unidade hoteleira que serão promovidos pelo Castro Group.

Para Paulo Castro, CEO do Castro Group, “a localização e as valências deste projeto, associadas a uma arquitectura de olhos postos no futuro e na sustentabilidade do planeta, fazem do Fuse Valley, a fusão perfeita entre empresas, pessoas, cultura, arte e comunidade”.

Por seu lado, Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos considera que “este polo vem confirmar a capacidade e potencial de Matosinhos para fazer parte da revolução digital, atraindo e fixando talento, gerando emprego qualificado, incentivando a criatividade, a inovação e a excelência”.

“À medida que a moda e o e-commerce estão a tornar o retalho cada vez mais livre de limites físicos, as faíscas da inovação e da criatividade ainda voam mais rápido na proximidade,” afirma o sócio fundador e diretor criativo Bjarke Ingels.

Note que o grupo Bjarke Ingels, trabalhou em projetos que marcam o panorama arquitetónico mundial e é reconhecido pelas suas preocupações ambientais e projetos inovadores, das quais são exemplo o seu projeto para redesenhar o planeta e parar as alterações climáticas, o Masterplanet, apresentado no final do ano passado, revela o Diário Imobiliário.

Leia Também: Em caso de incêndio, como deverá o condomínio agir?

Campo obrigatório