Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Eficiência energética Redução do uso da água: Arroios ofer...

Redução do uso da água: Arroios oferece redutores de caudal aos moradores

A Junta de Arroios está a oferecer redutores de caudal aos moradores da freguesia. O objetivo visa reduzir os impactos ambientais associados ao elevado consumo de água.

Redução do uso da água: Arroios oferece redutores de caudal aos moradores
Notícias ao Minuto

16:08 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Redução da água

Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais associados ao elevado consumo de água, a Junta de Freguesia de Arroios tem vindo a oferecer aos seus moradores um redutor de caudal doméstico, revela nota enviada ao Notícias ao Minuto.

Enquanto sociedade, “(...) O nosso papel é simples", começa por revelar a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, sobre esta iniciativa.

"Basta mudarmos alguns hábitos para que o nosso planeta seja nosso por muito mais tempo”, sustenta a autarca.

Segundo a mesma nota, esta oferta traduz-se em duas grandes mais-valias para os fregueses. Contribui significativamente para a preservação sustentável do meio ambiente, ao mesmo tempo que potencializa uma diminuição de custos associados ao consumo de água.

Para quem esteja interessado em adquirir estes redutores, os respetivos poderão ser recolhidos na sede da Junta de Freguesia, sendo que os fregueses interessados deverão enviar uma fotografia do bucal da torneira para o email ambiente@jfarroios.pt, a fim de ser atribuído o redutor mais adequado, lê-se no documento.

De realçar que os redutores de caudal são peças metálicas que se aplicam na ponta das torneiras. Reduzem a quantidade de água que passa e substituem a água retirada por ar, ou seja, torneiras com estes dispositivos libertam uma mistura de água com oxigénio que reduz a quantidade de líquido sem perder a pressão.

Campo obrigatório