Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Conselhos Ponha ordem na desordem e evite este...

Ponha ordem na desordem e evite estes erros que torna a casa confusa

Há erros que são básicos, outros talvez nem tanto, mas todos são recorrentes e devemos evitá-los a todo custo. Eis os oito erros que fazem com que a sua casa pareça desordenada.

Ponha ordem na desordem e evite estes erros que torna a casa confusa

Há vários aspetos que fazem com que as divisões da sua casa fiquem caóticas, sendo que existem mesmo erros recorrentes que devemos evitá-los a todo o custo pois fazem com o seu lar pareça desordenado. De acordo com a plataforma Habitissimo, as superfícies vazias, por exemplo, convidam à desordem e para evitar esta situação, opte por acessórios que se adaptem aos hábitos do seu lar.

Segundo a plataforma, a resposta está em dividir os lugares e organizar de forma a encontrar um equilíbrio. Quer saber como? Tome nota.

Hall de entrada

Se a parte de fora estiver desorganizada e a entrada não cativar, o interior será influenciado por essa primeira impressão, afirma o Habitissimo.

Para a plataforma o mais importante é manter a ordem. Assim, deverá ter nesta divisão sistemas básicos de armazenamento, como um cabide ou uma sapateira, mas nunca tornar-se numa arrecadação caótica. 

Sala de estar

Se gosta de enfeites ou se se agradou por mais do que um objeto de decoração, terá que escolher, uma vez que não resulta quando os amontoa a todos, num mesmo espaço. 

Nesse sentido, opte por selecionar alguns enfeites que estejam de acordo com o estilo da sua casa e vá trocando-os. O melhor é que se deixe levar pela máxima de que 'menos é mais', sustenta o Habitissimo.

Cozinha

A ideia de ter tudo ao alcance da mão ou a decisão de não voltar a guardar as coisas onde estavam, faz com que a sua cozinha fique muito mais desordenada e suja.

Nada melhor do que ter áreas desimpedidas e livres ao olhar. A porta do frigorífico, por exemplo, é uma superfície que se estiver limpa, tudo parecerá mais limpo.

Roupeiro

Procure manter a sua desordem controlada e organizar com paciência o seu roupeiro. Para a plataforma, a solução recai em colocar um cesto ou caixa com tampa no seu quarto, para que possa guardar todos os objetos que incomodem. Assim, vai parecer que está tudo arrumado.

Área de trabalho

As mesas de trabalho, geralmente, atraem papéis, canetas, blocos de notas e se não tiverem gavetas, as caixas são um grande aliado para evitar que se instale a desordem, pois para além de guardiãs, são também decorativas.

Outros itens que podem fazer com que a sua área de trabalho se torne suja e desarrumada são os cabos, por isso, o melhor é mantê-los escondidos.

Iluminação

A questão é que ao ter muita luz artificial, especialmente se esta for muito brilhante, por vezes, notam-se mais as imperfeições.

O ideal seria a utilização de luzes acolhedoras e que as disponha de forma estratégica. Nesse sentido, tente investir em luzes que ajudem a transformar o espaço em algo mais acolhedor. 

Casa de banho

Na casa de banho, a ordem é fundamental, sobretudo no que respeita a ter os produtos de higiene no lugar certo. Use cestos para manter o lavatório desimpedido, sugere o Habitissimo.

E certifique-se de que este espaço está sempre impecável, ao passar um pano húmido no lavatório e um jornal no espelho. 

Leia Também: Eis cinco tendências de organização, de acordo com especialistas

Campo obrigatório