Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º
Finanças Investimentos Fundo imobiliário da Silvip entre os...

Fundo imobiliário da Silvip entre os mais subscritos pelos investidores

Segundo a FundsPeople, desde janeiro, que não se tinha observado este fundo entre os preferidos dos investidores. Já o fundo conservador gerido pela Square AM não é novidade entre os mais favoritos para se investir.

Fundo imobiliário da Silvip entre os mais subscritos pelos investidores

Ao olhar para o top 10 de fundos mais subscritos no Banco Best e no Banco Carregosa anota-se uma novidade: o fundo imobiliário aberto VIP da Silvip, esteve entre os mais subscritos pelos investidores do Banco Carregosa. De acordo com a FundsPeople, que adianta com a informação, desde janeiro, que não se tinha observado este fundo entre os preferidos dos investidores.

Segundo a comunidade para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália, face a esta aparição, Tiago Gaspar, responsável pela análise e seleção de fundos do Banco Carregosa, assinala que “num contexto em que os ativos risk off têm um retorno esperado tão reduzido, o imobiliário surge como opção interessante nesta categoria”.

“O mês de junho foi o mais forte em termos líquidos de subscrições e resgates do ano”, começa por mencionar Tiago Gaspar. A que se deveu este acontecimento? Pergunta a FundsPeople. Segundo o profissional, “o atual contexto calmo (…) contribuiu para aumentar a confiança nos investidores e reforçarem as suas posições”.

Já o fundo conservador gerido pela Square AM – Property Core Real Estate Fund, não é novidade entre os mais favoritos para se investir, principalmente no Banco Best. “A menos de dois meses de completar o seu primeiro aniversário, o fundo continua a demonstrar um comportamento muito estável”, acrescenta Rui Castro Pacheco, diretor-adjunto da entidade, em declarações à FundsPeople.

"O Top não apresenta grandes alterações, sendo que apenas um dos fundos é uma novidade, face ao mês anterior”, afirma Rui Castro Pacheco. Mais concretamente, observa-se a entrada do Brown Advisory US Equity Growth para o ranking, revela a comunidade para os profissionais da gestão de ativos.

Entretanto, já se sabe a preferência dos investidores nacionais pelas estratégias multiativos, sendo que estas arrecadam muito dinheiro. Sendo assim, não é surpreendente que este seja mais um mês que se vê a presença dos fundos Acatis Gané Value Event e MFS Prudent Wealth no top 10 do Banco Best, de acordo com a Fundspeople.

De realçar que a Silvip é uma sociedade gestora de organismos de investimento coletivo, que tem por objeto principal a: administração, gestão e representação de organismos de investimento imobiliário. 

Leia Também: Plataforma de crowdfunding imobiliário tem novo projeto no Algarve

Campo obrigatório