Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Decoração Conheça o projeto de interiores do m...

Conheça o projeto de interiores do maior apartamento de São Paulo

Projetado pela designer Marília Veiga, a habitação conta mais de 1000 m2 e combina a arquitetura vintage do prédio com uma decoração sofisticada. Venha conhecer a maior casa em São Paulo, no Brasil.

Conheça o projeto de interiores do maior apartamento de São Paulo

Após uma remodelação integral da habitação, a designer de interiores Marília Veiga projetou uma decoração contemporânea, contrastante com as características arquitetónicas do imóvel. De acordo com a revista Urbana, que adianta com a informação, localizada em São Paulo, no Brasil, a casa conta mais de 1000 m2 e combina a arquitetura vintage do prédio com uma decoração sofisticada.

Segundo a revista, o hall de entrada impressiona desde logo pelo pavimento bicolor, com desenho em formato geométrico. Já o painel de madeira ripada esconde a porta de entrada que dá acesso à sala de estar.

Para a revista Urbana, num estilo que remete para o colonial, a arquitetura do ambiente impressiona mal entra pela porta de entrada. A começar pelo pé-direito duplo que encanta quem acede à zona social da casa, passando pelas enormes janelas e portas arredondadas com acesso ao terraço, sustenta.

Por seu lado, na parede principal da sala, o revestimento de mosaico cria movimento e confere textura. Já no pavimento, o mármore de tons neutros mostra a versatilidade dos grandes formatos.

Os móveis são de design italiano e trazem o ar contemporâneo ao ambiente. A revista faz destaque para a sala de lareira criada para relaxar, a mesa para jogos, e o grande painel de madeira na parede da televisão. Esta habitação conta ainda com uma sala de cinema.

A cozinha em tons de azul, tem uma linguagem mais clássica com alguns traços retro. O espaço, ganhou ainda uma sala de almoço com capacidade para oito pessoas, revela a revista. Note que o que divide a cozinha da sala de estar é uma porta de vidro ampla, mais uma mesa em tons de cinza e duas de mármore, redondas, permitindo jantares com maior número de convidados.

Uma galeria com um grande painel de madeira ripado, camufla todas as portas e dá acesso à zona privada da casa.  “O destaque é a grande escultura com formas impressas em tubos, que dão movimento e muita identidade”, revela Marília Veiga em declarações à revista Urbana.

O home office (escritório doméstico) tem espaço para os dois elementos do casal, e ainda contempla uma zona pensada para o proprietário, com prateleiras para sua coleção de capacetes e troféus.

Faz ainda notar a revista que este apartamento conta tem três quartos, sendo que um deles é uma suite ampla, com direito a duas chaise longues e dois closets.

Leia Também: Edifício em Lisboa será reabilitado e terá apenas cinco apartamentos T4

Campo obrigatório