Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Oeiras: Esta casa responderá às nova...

Oeiras: Esta casa responderá às novas exigências habitacionais

A Traçado Regulador encontra-se a desenvolver uma nova moradia de luxo, localizada no Oeiras Golf & Residence. Em causa, está "a mudança de hábitos dos nossos clientes marcada por uma maior permanência no espaço da habitação."

Casa que responde às novas exigências habitacionais nascerá em Oeiras - A Traçado Regulador encontra-se a desenvolver uma nova moradia de luxo, localizada no Oeiras Golf & Residence. Em causa, está "a mudança de hábitos dos nossos clientes marcada por uma maior permanência no espaço da habitação."

Notícias ao Minuto

11:15 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Covid-19

O gabinete português dedicado ao desenvolvimento de projetos e à consultoria em arquitetura e engenharia, Traçado Regulador, encontra-se a desenvolver uma nova moradia para o segmento premium, localizada no Oeiras Golf & Residence. De acordo com a nota enviada ao Notícias ao Minuto, este é o quarto projeto do atelier, desenhado para o Oeiras Golf & Residence.

Em causa, está "a mudança de hábitos dos nossos clientes marcada por uma maior permanência no espaço da habitação, uma maior preocupação na qualidade do espaço e pela necessidade de novas funcionalidades. Esta tendência traduz-se muitas vezes no aumento de pedidos por espaços de lazer e trabalho como é o caso desta moradia que inclui um escritório, um ginásio e uma adega", explica João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.

Segundo a mesma nota, a moradia é construída num lote com 1.790 m2 e com uma área total de construção em três pisos que totaliza 720 m2. O ex libris desta casa é a sua zona exterior, virada sobre o campo de golfe, sobre o qual abrem-se todos os espaços interiores da casa. 

"Este quarto projeto no Oeiras Golf & Residence é mais uma demonstração do nosso trabalho e do nosso foco em aliar a sustentabilidade a cada projeto. Esta localização permite-nos criar espaços que tenham um equilíbrio maior entre a natureza e o construído, caraterística cada vez mais presente nos nossos projetos”, sustenta João de Sousa Rodolfo.

Faz ainda notar o mesmo comunicado que este mais recente projeto carateriza-se ainda por uma espacialidade interna e uma relação com o exterior, que acontece a cada passo dos percursos interiores. O conjunto de transparências e a volumetria variada, que gera múltiplos cheios e vazios, bem como a presença da madeira e de elementos vegetais que se misturam com o construído, concorrem para a integração na envolvente natural, lê-se em documento.

Leia Também: Edifício em Lisboa será reabilitado e terá apenas cinco apartamentos T4

Campo obrigatório