Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Decoração Decoração: Eis as tendências decorat...

Decoração: Eis as tendências decorativas deste ano para o seu quarto

Se está a pensar em remodelar o seu quarto ou modificar alguns pormenores do espaço, confira estas cinco tendências decorativas de 2021 que podem ser a chave para aquilo que procura.

Decoração: Eis as tendências decorativas deste ano para o seu quarto

A verdade é que importa sempre que a decoração esteja em concordância com a função do espaço. Assim, de acordo com a decoradora Maria Luísa, do portal Imovirtual, é vital existir uma harmonia entre os elementos decorativos e os pertences de cada pessoa. Por isso, todos os anos surgem novas tendências decorativas e em 2021 não foi exceção.

Assim, se está a pensar em remodelar o seu quarto ou modificar alguns pormenores do espaço para que este ganhe uma nova vida, atente a estas cinco tendências decorativas que a decoradora enumerou que podem ser a chave para aquilo que procura.

Elementos Naturais

Trazer a natureza para dentro de casa é sempre uma boa opção, mas essa não é a única forma de adicionar elementos naturais ao seu quarto e seguir esta tendência de decoração de interiores de 2021, revela Maria Luísa.

Pode fazê-lo através da incorporação de materiais como a madeira, o vime, o rattan. A escolha das cores também ajuda a remeter para a sensação de quietude, liberdade e de contacto com a natureza. Aposte nos tons brancos, azeitonas, verdes secos e beges claros para conseguir criar este tipo de ambiente.

Menos é mais

Para a decoradora do Imovirtual, esta é uma máxima que parece estar a ser seguida religiosamente em 2021. A premissa é simples: um espaço com menos caos e desorganização visual, promove a concentração, o foco e reduz os níveis de stress e ansiedade.

Por isso, dá-se primazia às linhas retas, cores suaves, ao minimalismo escandinavo e à luz natural, que juntos, criam uma sensação refrescante, simples e atemporal.

Cabeceira de cama

Note que aqui o mais importante é escolher uma que se adapte ao seu estilo de decoração. Mas tenha em mente que a cama e a sua cabeceira são elementos centrais num quarto e que provavelmente não irá trocar de móveis de estação em estação.

Por isso, escolha um design intemporal, que satisfaça as suas preferências pessoais, promova uma boa qualidade de sono e se encaixe no ambiente do quarto, sugere Maria Luísa.

Deixe a luz entrar

Escolher as cortinas certas para o seu quarto é meio caminho andado para criar um ambiente leve, respirável, convidativo e luminoso. Lembre-se que um espaço arejado aumenta os níveis de produtividade e confere boa disposição.

Para esta tendência muito contribui o tecido que escolhe para ornamentar as suas janelas, alerta a decoradora. Assim, opte por cortinas de tecido transparente ou semitransparente em tons claros, capazes de filtrar e difundir a luz por toda a divisão, ao mesmo tempo em que evitam a luz direta do sol.

Cores

Embora as cores neutras pareçam a ser muito populares, tem-se assistido ao uso recorrente de uma cor de destaque nos apontamentos de decoração do quarto. Uma das tendências de 2021 é criar uma parede de destaque recorrendo a cores como o azul marinho, o laranja acobreado ou o cinza.

Leia Também: Decoração rústica: O estilo que vai querer ter em casa

Campo obrigatório