Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes 5.ª edição de Pós-Graduação em Direi...

5.ª edição de Pós-Graduação em Direito Imobiliário: Candidaturas abertas

Já estão abertas as candidaturas para mais uma edição da Pós-Graduação em Direito Imobiliário na UCP Lisboa.

5.ª edição de Pós-Graduação em Direito Imobiliário: Candidaturas abertas

Estão já a decorrer as inscrições para a 5.ª edição do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário. De acordo com a Vida Imobiliária, este curso é destinado a profissionais que trabalhem nesta área e a licenciados que pretendam obter conhecimentos aprofundados e atualizados sobre a matéria. Terá a duração de cinco meses, com início a 24 de setembro de 2021 e termo a 11 de fevereiro de 2022.

Segundo a Vida Imobiliária, esta é mais uma iniciativa da sua vertente IMOJURIS que se associa à Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.

Matérias como o arrendamento urbano, a mediação imobiliária, as fusões e aquisições (M&A, na sigla inglesa), a propriedade horizontal, a avaliação imobiliária, o financiamento imobiliário, o urbanismo, a due diligence imobiliária, a fiscalidade, as joint-ventures imobiliárias, os organismos de investimento imobiliário, a reabilitação urbana, os empreendimentos turísticos, os centros comerciais ou o alojamento local serão alguns dos temas abordados neste curso, lê-se no documento.

A Pós-Graduação pretende, assim, proporcionar a aquisição de conhecimentos especializados sobre Direito Imobiliário, através de uma abordagem transversal ao regime jurídico dos imóveis em várias áreas do Direito, faz notar a Vida Imobiliária.

Saliente-se que para a frequência da Pós-Graduação é exigida a licenciatura em Direito, ou outra licenciatura desde que associada a uma relevante experiência profissional do candidato nos domínios versados na mesma.

Leia Também: Professor não entrega enunciado a aluna por esta estar "muito destapada"

Campo obrigatório