Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Mais 140 mil euros para apoiar a rec...

Mais 140 mil euros para apoiar a recuperação de casas em Arco de Valdevez

Foi aprovado mais uma atribuição de uma verba no valor total de 139.409,35 euros para apoio à recuperação habitacional de pessoas desfavorecidas, no município de Arcos de Valdevez.

Mais 140 mil euros para apoiar a recuperação de casas em Arco de Valdevez

Na última reunião de Câmara, o executivo aprovou mais uma atribuição de uma verba no valor total de cerca de 140 mil euros (139.409,35 euros, em número mais específicos) para apoio à recuperação habitacional de pessoas desfavorecidas, referente a 15 pedidos que reúnem todos os requisitos de apoio. De acordo com o comunicado enviado à comunicação social, com esta ajuda o número de famílias apoiadas é já de mais de 140, ascendendo o valor a 1,2 milhões de euros.

De notar que desde 2017 que a Câmara Municipal tem vindo a apoiar a recuperação de habitações, através do Serviço de Ação Social.

Segundo a mesma nota, os apoios têm como objetivo apoiar a reabilitação de habitações de pessoas e agregados familiares carenciados do concelho de Arcos de Valdevez.

Esta luz verde vai assim assumir um papel relevante ao nível social, no que respeita ao fomento da qualidade de vida, através da criação de condições de habitabilidade e conforto aos munícipes, bem como evitar não deslocar as pessoas das suas casas e manter o seu local de residência, lê-se no documento.

De realçar que esta estratégia contribui para a melhoria do conforto habitacional, para a reabilitação urbana do concelho e para a fixação de pessoas em Arcos de Valdevez.

Leia Também: Segmento habitacional mantém trajetória positiva, mas a um ritmo lento

Campo obrigatório