Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º
Lar Conselhos Duas coisas que um organizador profi...

Duas coisas que um organizador profissional tem na mesinha de cabeceira

O mais "importante é ter certeza de que tem apenas o que precisa e que isso traga paz e calma à sua rotina noturna." Isto porque, “como as mesinhas de cabeceira ficam muito perto de nós enquanto dormimos, os objetos que mantemos nelas podem interferir com o nosso estado mental."

Duas coisas que um organizador profissional tem na mesinha de cabeceira
Notícias ao Minuto

11:35 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Mesinha de cabeceira

Um lugar que poderá utilizar para começar a atualizar e a melhorar os seus hábitos de sono é ao lado da cama. “Como as mesinhas de cabeceira ficam muito perto de nós enquanto dormimos, os objetos que mantemos nelas podem interferir com o nosso estado mental." A declaração é feita pela organizadora da casa e fundadora do NEATLY, Caroline Solomon, ao Apartment Therapy que tem apenas duas coisas na sua mesinha de cabeceira, pois "como costuma ser a última coisa que vemos antes de dormir e a primeira coisa que vemos pela manhã, é ainda mais importante o que guardamos lá”, acrescenta.

Por exemplo, para evitar os problemas à noite e logo pela manhã, Solomon achou útil manter o seu telemóvel fora do quarto. “Eu acordo a sentir-me mais revigorada e relaxada no meu dia de forma mais pacífica”, afirma.

Nesse sentido, segundo a organizadora, deverá remover da sua mesinha de cabeceira tudo que seja relacionado ao drama. Assim, mantenha os romances de guerra históricos e revistas cor-de-rosa o mais longe possível da sua cama. “Ninguém precisa desse drama tão perto da cama”, realça Solomon.

Mas afinal o que devo ter na mesinha de cabeceira?

Ítens relaxantes e acessórios essenciais

Para a organizadora, os itens que devem estar junto à sua cama, são objetos considerados relaxantes. De acordo com Caroline Solomon, deverá ter na mesinha de cabeceira um copo de água, protetor labial, creme para as mãos, uma almofada para os olhos e tampões de ouvido, faz notar o Apartmente Therapy. “Acho que um copo grande de água, protetor labial e creme para as mãos envolvem-me num casulo de hidratação”, revela. "Enquanto a minha almofada para os olhos e os protetores de ouvido permitem uma noite de sono tranquila.”

Em sentido inverso, nunca poderá estar perto da sua cama objetos como jornais, copos vazios e lenços de papel. “Dê a si mesmo o presente da abundante hidratação noturna e vá substituir aquele copo de água”, refere.

“No geral, gosto de manter os meus itens de mesa de cabeceira no mínimo.” Segundo a Apartment Therapy, na gaveta da mesinha de cabeceira de Solomon, poderá encontrar ainda um diário para anotações e lembretes noturnos e uma luz de pescoço que utiliza para as sessões de leitura noturnas. “Parece ridículo”, reconhece, “mas tem três configurações de luz diferentes e funciona perfeitamente”.

Em suma, o mais "importante é ter certeza de que tem apenas o que precisa na mesa de cabeceira e que isso traga paz e calma à sua rotina noturna”, sustenta Caroline Solomon.

Leia Também: Eis a peça de decoração que nunca passa de moda, segundo os designers

Campo obrigatório