Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Lojas Avenue vende loja no edifício do Diá...

Avenue vende loja no edifício do Diário de Notícias por 13,9 milhões

O número 266 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi vendido. Esta operação representa um investimento de 13,9 milhões de euros e foi assessorada pela Cushman & Wakefield que atuou em nome da Avenue. 

Avenue vende loja no edifício do Diário de Notícias por 13,9 milhões

A Avenue acaba de anunciar que concluiu a venda da loja localizada no número 266 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, ao fundo de investimento imobiliário aberto IMOFID gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (Fidelidade SGOIC). De acordo com o comunicado enviado às redações, esta operação representa um investimento de 13,9 milhões de euros e foi assessorada pela Cushman & Wakefield que atuou em nome da Avenue. Note que o empreendimento totaliza 1.300 m2 e localiza-se no antigo edifício do Diário de Notícias.

"Esta transação foi concluída em tempo record, fruto do empenho e do profissionalismo da equipa da Fidelidade”, faz notar Aniceto Viegas, CEO da Avenue. E Manuel Galvão, administrador da Fidelidade SGOIC, concorda. "A rápida concretização da transação foi possível dado o rigor e competência da Avenue e a forte colaboração entre as duas equipas", sustenta.

Segundo a mesma nota, o 266 Liberdade é o resultado de um projeto de requalificação e reconversão promovido pela Avenue, para preservar um edifício de valor histórico e arquitetónico classificado como imóvel de interesse público, e criar um novo projeto de referência de uso misto, residencial e comercial. 

"Ficamos muito satisfeitos que uma loja tão carismática tenha sido adquirida por um investidor de referência do nosso mercado”, revela Aniceto Viegas.

Para Manuel Calvão, “a aquisição desta loja de rua situada na mais prestigiada avenida portuguesa (…), insere-se na estratégia do Fundo Aberto IMOFID de continuar a desenvolver um portfolio imobiliário de grande qualidade.”

Com esta venda, o setor retalho poderá assim voltar a ganhar dinamismo no país. Segundo Carlos Vieira Neto, Associate do departamento de investimento da Cushman & Wakefield, "o retalho, no seu todo, retomará o protagonismo que teve no investimento imobiliário no passado recente e seguros de que o 266 Liberdade será o destino preferencial de qualquer ocupante de renome.”

Leia Também: Lisboa: JLL começa hoje a vender as casas de um novo projeto residencial

Campo obrigatório