Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Finanças Crédito à habitação Bankinter acaba de lançar um crédito...

Bankinter acaba de lançar um crédito à habitação eficiente no país

Esta oferta inclui um desconto de 0,1% na taxa fixa com prazos de fixação a partir dos cinco anos e está disponível para novas propostas de crédito para comprar casa.

Bankinter acaba de lançar um crédito à habitação eficiente no país

O Bankinter acabou de lançar em Portugal o Crédito Habitação Eficiente. De acordo com o Diário Imobiliário, que adianta com a informação, este é um crédito que permite aos clientes financiarem em condições mais vantajosas a aquisição de imóveis com alta eficiência energética, sejam novos ou usados.

Segundo a plataforma, esta oferta inclui um desconto de 0,1% na taxa fixa com  prazos de fixação a partir dos cinco anos e está disponível para novas propostas de crédito para comprar casa.

Para os interessados em transferir o seu crédito de outros bancos para o Bankinter, também poderão aderir ao Crédito Habitação Eficiente, desde que os seus imóveis novos tenham a classificação Energética "A+" ou "A" ou os imóveis usados tenham classificação de Eficiência Energética entre "A+" e "B-". Faz notar o Diário Imobiliário que nas transferências de crédito o Bankinter reembolsa igualmente os custos.

"Com o Crédito Habitação Eficiente, o Bankinter dá mais um contributo para o esforço de transição energética, apoiando os clientes em Portugal a adquirirem imóveis altamente eficientes e com baixos consumos de energia, o que tem claras vantagens para o Ambiente e para o orçamento das famílias", afirma Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e membro da Comissão Executiva do Bankinter.

Assim, o Bankinter reforça o seu leque de soluções que promovem a sustentabilidade, entre as quais se destaca também o fundo de capital de risco Helia Renovables IV, recentemente lançado em Portugal, lê-se no artigo.

Adicionalmente, de referir que o Banco disponibiliza aos seus clientes mais de 1.100 fundos internacionais que aplicam critérios responsáveis​​e que investem em empresas dedicadas às energias renováveis, inovação, tecnologia e redução do impacto das alterações climáticas, ou que estejam presentes nos principais índices da sustentabilidade.

Salienta ainda a plataforma especialista no setor imobiliário que este ano o Bankinter passou a fazer parte do Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120, onde estão incluídas as 120 empresas mais sustentáveis da Zona Euro.

Já em 2020, note que o Bankinter renovou a sua permanência no índice mundial Dow Jones Sustainability Index pelo terceiro ano consecutivo, no qual estão listadas as empresas mais sustentáveis do mundo, revela o Diário Imobiliário.

Leia Também: Será esta uma boa altura para pedir ou transferir o crédito à habitação?

Campo obrigatório