Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Vai nascer um novo condomínio fechad...

Vai nascer um novo condomínio fechado no Porto. Terá 16 apartamentos

Silva Porto Flats é o nome do novo condomínio fechado que a Imolote – Investimentos Imobiliários prepara-se para lançar na cidade da Invicta. A empresa já investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três projetos habitacionais na mesma zona.

Silva Porto Flats - Silva Porto Flats é o nome do novo condomínio fechado que a Imolote – Investimentos Imobiliários prepara-se para lançar na cidade da Invicta. A empresa já investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três projetos habitacionais na mesma zona.

A investidora imobiliária Imolote acaba de anunciar que irá lançar um novo empreendimento no Porto. De acordo com a (re)portugal da Vida Imobiliária, que adianta com a informação, nos últimos anos, a empresa investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três projetos habitacionais na zona da cidade Invicta, incluindo o empreendimento Serpa Pinto 475 e o edifício Covelo Flats. Silva Porto Flats é o nome do novo condomínio fechado que a Imolote prepara-se para inaugurar.

Trata-se de "um condomínio de qualidade onde o desenho dos apartamentos foi estudado para garantir o conforto de quem os vai utilizar", faz notar Adriana Floret, arquiteta responsável pelo projeto, do atelier Floret Arquitetura. "O espaço exterior também não foi descurado. A piscina e a área verde complementam o espaço interior e oferecem qualidade de vida em plena cidade do Porto", sustenta.

Próximo do Carvalhido e da Constituição, o Silva Porto Flats será constituído por um edifício de quatro pisos com 16 apartamentos T1 a T3, com átrio comum no piso térreo, garagem para 24 viaturas e postos de carregamento para veículos elétricos, além de uma piscina exterior e jardim comum, segundo a plataforma especialista no setor imobiliário.

Para Paulo Vaz Ferreira, CEO da Imolote, "o que se pretende é que a pé ou de bicicleta, se consiga alcançar os equipamentos ou serviços que são relevantes na nossa vida, como trabalhar, estudar, almoçar ou jantar fora, ir ao cinema, teatro," entre outros.

A obra está a cargo da Invenio Engenharia, e a gestão do projeto da Imoequity. De acordo com a plataforma, os projetos de especialidade são responsabilidade da Engiworks, e o paisagismo de Laura Costa, pode ler-se em comunicado a que a Vida Imobiliária teve acesso.

De notar que no último trimestre deste ano, a Imolote prevê lançar o Regado Flats, outro empreendimento de habitação situado na mesma zona, num investimento previsto de 3,5 milhões de euros, lê-se no documento.

Leia Também: Escritórios em Lisboa requalificados para obter selo BREEAM 'Excelente'

Campo obrigatório